Nos Tribunais

Simpósio do CSJT marca o início de nova sistemática de execução de obras na JT

15/10/2010 07:54 | Fonte:

-

A+ A-

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho realizou, nos dias 6 e 7 de outubro, o I Simpósio de Controle, cujo tema foi Obras na Justiça do Trabalho.

Com uma programação rica e variada acerca dos diversos assuntos que envolvem a matéria, o evento foi marcado pela grande participação de servidores das áreas de controle interno e engenharia de todos os Tribunais do Trabalho, além da presença de representantes de outros segmentos do Judiciário, como servidores da Justiça Federal e dos Tribunais de Justiça de Minas Gerais e de Santa Catarina.

Foram realizadas palestras e debates sobre o SINAPI e construções públicas sustentáveis, contudo, o ponto de convergência do encontro foi a Resolução n.º 70/2010, que fora editada na última sessão plenária do CSJT.

A resolução foi objeto de elogios pelo Secretário de Fiscalização de Obras do TCU, André Luiz Mendes, em razão de sua consonância com a jurisprudência daquela Corte de Contas.

O encontro contou, ainda, com a participação do membro do Conselho Nacional de Justiça, Felipe Locke Cavalcanti, que proferiu a palestra inaugural sobre a Resolução CNJ N.º 114/2010.

Com esse encontro, o CSJT objetiva dar início a um momento de maior racionalidade e efetividade na gestão de obras do Judiciário Trabalhista.

Fonte: CSJT

abortion clinics in greensboro nc abortion clinics in the bronx abortion vacuum