Nos Tribunais

Participe da consulta pública para definição das Metas Nacionais 2020

04/07/2019 14:44 | Fonte:

-

A+ A-

O Judiciário Trabalhista da 14ª Região (TRT14) quer ouvir as sugestões dos servidores e da sociedade como um todo em mais uma etapa da construção das Metas Nacionais do Poder Judiciário para o ano de 2020. Aberta hoje, 03/07, a consulta pública pode ser acessada até 12/07 em formulário online

Com a iniciativa, o Tribunal quer, em conjunto com a população, propor ações e objetivos estratégicos para o próximo ano. Essa é uma ação estabelecida na Resolução CNJ nº 221, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que institui mecanismos de gestão participativa e democrática na formulação de metas e políticas públicas de todos os ramos do Judiciário.

Eixos temáticos

Pode-se opinar sobre "Celeridade e produtividade na prestação jurisdicional", "Adoção de soluções alternativas de conflito", "Impulso às execuções fiscais, cíveis e trabalhistas", "Gestão das demandas repetitivas e dos grandes litigantes" e enviar sugestões gerais. 

Além de recomendar a participação na consulta pública do TRT14, o  presidente da ANAJUSTRA, Antônio Carlos Parente, destaca que essa é mais uma oportunidade para o Judiciário Trabalhista, junto com entidades e servidores da categoria, definir de fato as prioridades para os eixos da JT e se tornar cada vez mais eficiente de forma democrática e justa. 

As participações são online e devem ser feitas pelo navegador Google Chrome.

Metas do Judiciário

As Metas Nacionais do Poder Judiciário representam o compromisso dos Tribunais com o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional, buscando proporcionar à sociedade serviço mais célere, com mais eficiência e qualidade.