-
![]() Ibaneis Rocha é assessor jurídico da ANAJUSTRA há 11 anos. |
O candidato eleito para a gestão da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF), Ibaneis Rocha, teve como principais propostas de campanha a valorização das prerrogativas; luta por honorários dignos; valorização dos jovens advogados e das carreiras jurídicas e ainda a redução das anuidades. A votação ocorreu nesta segunda-feira (26), no Ginásio Nilson Nelson e nas subseções.
O renomado advogado compõe a assessoria jurídica da ANAJUSTRA há 11 anos, sempre à frente das batalhas e reivindicações da categoria do Judiciário Trabalhista. "A competência, anos de experiência e as centenas de vitórias em diversas causas contribuíram para que Ibaneis galgasse mais um passo de extrema importância para sua carreira", afirma o presidente da associação, Antônio Carlos Parente.
Presidente eleito
Ibaneis Rocha nasceu em Brasília, em 10 de julho de 1971. Viveu dos 8 aos 15 anos na cidade de Corrente, no Piauí. Em 1989 ingressou no curso de Direito, no Uniceub, e passou a militar na justiça do trabalho. Em 1994 montou seu escritório e passou a advogar para servidores públicos. É pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho e Processo Civil. Em 2003, foi eleito conselheiro seccional, pela chapa “Pela Ordem”.
Na ocasião, assumiu a Comissão de Prerrogativas da OAB/DF. Atuou em causas nacionalmente conhecidas, como a luta para garantir o trabalho dos advogados de defesa dos acusados no processo do “mensalão” durante os depoimentos à CPI, em 2005. Quando Cezar Britto era presidente do Conselho Federal, trabalhou pela aprovação da Proposta da Súmula Vinculante nº 14.
Assumiu a vice-presidência da OAB/DF em 2008. Presidiu ainda o Órgão Especial do Conselho Pleno e foi secretário da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia do Conselho Federal da Ordem.
*Com informações da OAB-DF