. Foto: ANAJUSTRA Federal

Mãe, amor que transcende: servidora incentiva famílias a falarem sobre adoção

Mãe do coração, Janete ajuda outros pais e até escreveu um livro sobre o assunto.

A+ A-

A associada Janete Correa sempre teve o sonho de ser mãe, e quando seu caminho cruzou o destino das gêmeas Kailany Lais e Kariany Vitória, na época com um ano e quatro meses, soube que o momento havia chegado. “Filhos são Planos de Deus e não chegam até nós por acaso”, ressalta.

A maternidade mudou a vida de Janete, que tem em suas filhas seus “Presentes do Coração”, título do livro que escreveu em conjunto com as meninas, hoje, com 18 anos.

Ser mãe e servidora para Janete é algo que se complementa, pois é apaixonada pelo faz e suas filhas, além de companheiras, ajudam a organizar a sua rotina. “A realização materna se completa, com certeza, com a realização profissional e ainda sirvo de exemplo para minhas filhas, para que busquem os seus ideais profissionais”.
"Fiz a escolha certa e amo as minhas filhas mais do que tudo na vida. "

Janete e suas filhas, Kailany Lais e Kariany Vitória - Arquivo pessoal. Janete e suas filhas, Kailany Lais e Kariany Vitória - Arquivo pessoal.
Presentes do Coração

Desde muito cedo, Janete achava importante contar a verdade para as filhas. Para isso, sempre contava historinhas divertidas e de forma bastante lúdica, até o dia em que elas deduziram serem filhas do coração.
"Crescer ouvindo a verdade em doses carinhosas faz com que as crianças se sintam amadas e valorizem cada vez mais o vínculo com a família. "
É desse mesmo modo que a associada e as filhas decidiram ajudar outras famílias que, muitas vezes, sentem dificuldade em iniciar o assunto com os filhos. A obra foi escrita em versos, de forma lúdica e com ilustrações, é indicada para todas as idades, mas principalmente para crianças.