Servidora do TRT9 lança quinto romance

22/11/2018 17:30
A+ A-

Desde 2009, a servidora Marion Muggiati também se dedica à escrita literária, além do trabalho exercido no Regional paranaense. No dia 29/11, a escritora lançará sua quinta obra, o romance "Epidemia", na Livrarias Curitiba do Park Shopping Barigui, em Curitiba. O livro retrata a vulnerabilidade da espécie humana frente a um misterioso ser microscópico que desafia a comunidade científica, os governos e as instituições.

"O leitor se depara com um mundo caótico e ameaçado, em meio a uma trama repleta de suspense e emoções. De tal cenário, emergem questionamentos e reflexões ligadas ao comportamento humano, à biodiversidade e à ética científica. À ficção, em parte ambientada num Hospital Universitário de Curitiba, mesclam-se breves visitas a algumas páginas da História da Medicina", disse.

Filha do médico Carlos Norberto Aranha Pacheco, falecido em 2017, Marion destinará os lucros das vendas do livro para a Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas do Paraná, "ao qual ele dedicou grande parte da sua vida", afirmou. 

Em um post publicado no Espaço Cultural, no ano de 2015, Marion contou detalhes de sua atividade literária, além das inspirações e do processo criativo para a escrita dos livros. Acesse e confira um pouco mais da produção da escritora que já escreveu os livros Berço Africano (2010), O Alvorecer nos Pinherais – Imigrantes alemães na terra das araucárias (2014) e Caminhos Sombrios (2015). Marion participou, também, de antologias, com as poesias Murmúrios de Outuno e Cássio, esta dedicada ao filho autista. 

A escritora também integra as seguintes entidades: Centro Paranaense Feminino de Cultura, Centro de Letras do Paraná, Centro de Letras de Paranaguá e Academia de Cultura de Curitiba.

Os livros publicados estão à venda nas lojas físicas da Livrarias Curitiba e na loja on-line. Também é possível adquirir exemplares usados pelo site Estante Virtual. Para entrar em contato com a escritora, acesse o blog, a página do Facebook ou envie e-mail para o endereço marion.muggiati@uol.com.br.

Últimas