Servidora do TRT4 lança livro psicografado

10/08/2018 17:30
A+ A-

Aos 24 anos, a servidora do TRT4, Janete de Azambuja Correa, vivenciou o falecimento repentino de um familiar e buscou o espiritismo, "doutrina com a qual já simpatizava e assumi efetivamente". Apesar do encontro durante a fase adulta, ela explica que já se sentia espírita desde a infância. "Sempre acreditei na continuidade da vida após a morte", diz.

Após 22 anos de dedicação e estudo, Janete finalizou seu primeiro livro psicografado: "As Algemas Emocionais da Alma", lançado pela editora e livraria Francisco Spinelli, da Federação Espírita do Rio Grande do Sul. "A escrita mediúnica é um processo peculiar. Requer estudo, preparação constante, concentração e conexão mental com a espiritualidade. Exige seriedade e disciplina. Toda obra mediúnica implica em doação total dos direitos autorais, pois o objetivo é alavancar obras assistenciais realizadas no movimento espírita", afirma a servidora.

A estreia na escrita com o lançamento do livro é uma novidade na vida de Janete, porém a dedicação sempre acompanhou a rotina da servidora. "A escrita é um hábito desde a infância e a atual função de assistente de juiz me ajudou a aperfeiçoá-la. Sou muito organizada na minha rotina e consigo trabalhar, cuidar do lar e da família, fazer trabalho voluntário na seara espírita, realizar palestras e escrever."

A leitura também é fundamental no cotidiano de Janete, desde a adolescência. "Cresci no interior e desde cedo ocupava o meu tempo com a leitura e a escrita. Na adolescência já lia psicologia e obras espiritualistas e escrevia poemas, sempre com o sonho de um dia publicar um livro", relembra. 

Para os leitores de Porto Alegre, é possível participar do lançamento do livro "As Algemas Emocionais da Alma", no dia 11 de agosto, às 16h, no Instituto Espírita Terceira Revelação Divina, localizado na rua Chico Pedro, número 30, no bairro Camaquã. A escritora Janete de Azambuja Correa fará uma palestra e também uma sessão de autógrafos durante o evento.

O livro já está disponível para venda pelo site da Livraria Espírita e custa R$ 36,00. Acesse a página do livro no Facebook para mais informações.

Confira abaixo a sinopse da obra "As Algemas Emocionais da Alma" que teve os direitos autorais doados à Federação Espírita do Rio Grande do Sul.

SINOPSE: A intenção deste livro é abordar, à luz da esclarecedora Doutrina Espírita, aspectos de alguns sentimentos e atos que aprisionam a alma humana aos seus próprios erros e fracassos e a detêm na senda da evolução. São diversos sentimentos negativos e vícios dos quais está impregnado o Eu Profundo e que nos impedem de ir além. São amarras ou algemas criadas por nós mesmos ao longo dos séculos de sucessivas reencarnações.

Últimas