Jorge Faria: associado é autor de dois livros

O autor tem como fonte de inspiração a Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte

15/10/2021 16:24
A+ A-

O escritor mineiro e servidor do TRT3 Jorge Faria, de 66 anos, é apaixonado pela literatura e as belezas da natureza, que servem como fonte de inspiração para a construção de suas produções. Seu primeiro livro, “Mar Jovem”, escrito há mais de 40 anos é narrado em uma aldeia de pescadores e enaltece as belezas do Brasil.

Sua segunda obra, “Meg: a Vira-Lata”, publicada este ano, é uma narrativa infantil, tendo como personagem principal Meg, a cadelinha de estimação de Jorge. No poema, Meg explora a Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte. “É também um poema para adultos, pois exalta a Lagoa da Pampulha, patrimônio cultural da Unesco, e alerta para a necessidade de cuidar e preservar”, explica.

A paixão pela escrita existe desde a infância, quando gostava de colecionar provérbios, máximas e até frases de caminhão. A afinidade com as palavras levou Jorge a cursar Letras, Direito e mais tarde, Direito do Trabalho.

Além da escrita e da natureza, o servidor também adora fazer trilhas, passear pelos campos, serras e cachoeiras de Minas Gerais e de outras regiões do país.

Sobre o futuro, Jorge diz que já iniciou o projeto para o seu terceiro trabalho.

As obras do associado estão todas disponíveis no site do Clube de Autores. Caso queira conhecer mais sobre o trabalho de Jorge ou enviar uma mensagem, acesse seu perfil no Facebook e Instagram.

Confira a sinopse das obras

Mar Jovem

Mar Jovem é um romance escrito há mais de quarenta anos, que vai te levar a ponderar e navegar pelos mares da vida!

Meg: a Vira-Lata

Meg, a cachorrinha rafeira, resolveu fazer um passeio pela Lagoa da Pampulha e no caminho encontrou muitos bichos interessantes, até um pernilongo que não é inseto! Acredita? Quer conhecer?

Então, venha se divertir nessa aventura com a MEG!

Últimas