Autora de romances, associada compartilha criação literária

08/07/2020 10:50

Ariadna Carraro começou a escrever contos e romances há dois anos e já tem mais de cinco obras finalizadas.

Durante a semana, Ariadna Carraro, servidora da Justiça Federal do Paraná, atua na coordenação da Central de Mandados, e, aos sábados, se dedica à escrita literária. Graduada em Letras (Inglês/Português), ela se tornou escritora há pouco tempo e mesmo tendo apenas um dia da semana para materializar as histórias e personagens, Ariadna já tem mais de cinco obras finalizadas.

“Faz dois anos que iniciei nessa carreira e estou amando. Sempre criei histórias na minha cabeça, mas não me achava capaz de publicar um livro, até que meu marido disse um dia: ‘Por que você não escreve um livro? Você é capaz!’ Então, eu descobri que havia publicação independente pela Amazon e pus mãos à obra. Iniciei com o romance: ‘Uma Viagem aos Sonhos’, uma linda viagem da protagonista pelas Ilhas Gregas e Atenas. Descrevi muitos cenários paradisíacos reais, para tornar o roteiro mais interessante. É quase um guia de viagem. De lá pra cá, não parei mais. Vieram outros livros e contos.”

Além do primeiro romance “Uma viagem aos sonhos”, Ariadna já finalizou outros quatro romances e contos: “Beginning - A vida começa agora”, uma aventura romântica assinada com seu pseudônimo Sofia Ferrari; “Aconteceu no inverno”, conto romântico em português e inglês; “O Belo Cisne”, conto romântico, e o último intitulado “Friendship”, um conto romântico em meio à pandemia. Os dois últimos foram inscritos em concurso literários, outra maneira de publicar textos autorais, além da produção independente pela Amazon.

Motivação, inspiração e processo criativo

Para Ariadna, escrever é compartilhar o que antes era apenas imaginado. “A motivação é colocar para fora todo esse mundo que existe em minha cabeça e tornar conhecido para outras pessoas, porque acho que é um entretenimento muito prazeroso, a leitura”, diz.

Questionada sobre as características do seu processo criativo, ela explica: “A história simplesmente surge em minha mente. Normalmente, surge o esboço do romance, como um esqueleto. E, dali em diante, a história vai tomando forma, conforme os personagens ‘criam vida’ e têm suas próprias vontades, conforme a personalidade de cada um”.

Atualmente ela tem um romance em andamento, intitulado “You are the one - Você ainda é o único". A escritora afirma ainda que algumas histórias são inspiradas em suas experiências de vida. “O escritor, antes de tudo, é um observador. Escreve sobre o que vê e imagina, por vezes, a partir de sua vivência. Inclusive, já escrevi uma autobiografia secreta, com um pseudônimo diferente.”

Enquanto leitora, ela aprecia romances policiais e tem uma escritora favorita: Agatha Christie. “No romance, inspiro-me um pouco em José de Alencar, pois escrevo com linguagem não muito coloquial”, explica.

Ficou curioso para ler as criações da escritora Ariadna Carraro? O primeiro romance “Uma viagem aos sonhos” está disponível na Amazon gratuitamente para assinantes do Kindle Unlimited ou pode ser adquirido por R$ 1,99. O romance “Beginning - A vida começa agora” também está à venda na Amazon por R$ 4,16 ou gratuito para assinantes. 

Para entrar em contato com a escritora envie e-mail para: acd@jfpr.jus.br ou siga o perfil de Ariadna no Facebook.

Últimas