Associada apresenta seu terceiro livro poético: "Pontos & Versos"

23/04/2020 16:30

Eneida Dias de Miranda compartilha detalhes da sua nova obra.

Existencialismo, natureza, amor e aspectos do cotidiano. O terceiro livro da servidora aposentada pelo TRT13, Eneida Dias de Miranda, será lançado ainda este ano com poemas e textos em outros formatos, todos de autoria própria. Desde que começou a dar vida aos poemas, ela conta: "nunca mais parei de colocar no papel o que me vem à mente, lógico que com um viés que sugira, pelo menos aos olhos e à consciência de alguns, certo sentimento poético".

Para Eneida, "Pontos & Versos" ressalta o existencialismo, "o ser humano no seu pensar, suas ações, sentimentos e vivências de situações individuais. Associados a esse estilo, também vamos encontrar  poemas voltados para a natureza, uma das fontes principais que sustentam o meu estilo de viver. O mar, por exemplo, foi o cenário da inspiração do meu primeiro poema, intitulado AO MAR, constante no livro 'Percepções'".

"O amor, como não poderia deixar de ser, com suas nuances encontros, separações, paixões, superações, perdões, reconciliações, esperança, dentre outras, acredito que sempre será o campeão entre os temas elegidos pelo âmago de qualquer pessoa que apresenta essa verve para a escrita. Por isso mesmo, são diversos poemas que abordam a experiência do amor, em variadas situações, existindo até a possibilidade de o leitor se ver como protagonista em alguns dos contextos, que, muitas vezes, podem até sugerir uma bela reflexão."

Sobre o título do livro, Eneida explica que compartilhou em formato poético detalhes do dia a dia, sob sua perspectiva: "são os pontos. Os versos são os versos...".

Confira o primeiro poema escrito por Eneida Dias de Miranda:

AO MAR

Entre as ondas espalhadas eu me espalho,
Em mergulhos rasos e absolutos
Desfruto a liberdade almejada.
Devolvo à natureza tudo o que não me pertence.
Afloram no meu coração sentimentos de construção,
De desconstrução, de chorar, de viver.
O mágico e o essencial se confundem na mesma história.
Ao mar, a reverência;
Ao mar, os amores vividos;
Ao mar, a sobrevivência estabelecida;
Ao mar, a gratidão do retorno.

Entre em contato com a poeta para adquirir exemplares dos livros "Percepções", "A Poética Vivência Do Ser!" e "Pontos & Versos". Envie sua mensagem para: cenerentolapb33@gmail.com
 
Também escreve artigo, poema, crônica ou tem um livro publicado? Entre em contato pelo e-mail: cultural@anajustra.org.br.

Últimas