Lógica e teologia: a arte de Jesus em parábolas, por Neolan Rocha, do TRT5

Servidor se inspira na Bíblia para escrever a obra "A oficina de Jesus".

29/06/2022 09:32
A+ A-

Começar logo cedo a leitura da bíblia foi o ponto de partida para o servidor do TRT5, Neolan Rocha, se inspirar para escrever sua primeira obra, "A oficina de Jesus". O livro surgiu dos cultos doutrinários que ministrava. Algumas atividades pedagógicas eram aplicadas a fim de melhorar a concentração e o interesse das pessoas, de uma forma dinâmica e criativa. “Meu livro é bastante inovador, com uma estrutura bem diferente. Ao ler a apresentação em suas primeiras páginas, o leitor verá o propósito de sua estrutura. Alguns confundem as atividades pedagógicas com exercícios de fixação. Longe disso, a finalidade é outra, ainda que melhore a memorização”, comenta.

O autor explica que sua história com a literatura começou ainda na juventude com estudos regulares da bíblia. “Desde a adolescência estudo a bíblia regularmente. Uma de suas vantagens é fazê-lo andar por vários gêneros literários, pois ela é uma verdadeira biblioteca. Quanto à escrita, faz tempo que decidi escrever crônicas a fim de evangelizar. Preferia escrever do que comprar folhetos com mensagens bíblicas. Por serem de minha autoria, despertavam maior interesse. E, então, as entregava aos amigos, colegas de trabalho e familiares”, conta.

Sobre sua inspiração para escrever, o servidor explica: “Não digo que houve alguma composição que me inspirou, a não ser a própria Bíblia. É algo bem original. Muito embora eu saiba, e disso tenho certeza, que tudo que já li contribuiu para o desenvolvimento da minha escrita. É um legado inconsciente. Mas, de fato, não consigo pontuar. Gosto de ser criativo, pois é algo que dá muito prazer e leva o tempo”, detalha.

Neolan Rocha é servidor do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região. - Arquivo pessoal Neolan Rocha é servidor do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região. - Arquivo pessoal

Rocha conta que seu processo criativo envolve a clareza, o dinamismo, a atração e a objetividade. “Quem prega e ensina não pode ignorar esses fundamentos. O mestre precisa se colocar no lugar do aluno, de cada ouvinte, perguntando a si mesmo o que ele gostaria de ouvir. E dar asas à imaginação. O público é o fim. Quanto à escrita, quando o livro surge da experiência do púlpito ou da sala de aula, algo que deu certo, melhor ainda”.

O livro "A oficina de Jesus" foi lançado em abril deste ano e está disponível em vários marketplaces da internet, além de livrarias físicas. Você também poderá adquiri-lo na Bienal do Livro em São Paulo, com direito a autógrafos do autor nos dias 3 e 7/7, no estande do Grupo Novo Século/Editora Ágape.

Para acompanhar Neolan Rocha, acesse o seu Instagram @neolanrocha e Facebook @NeolanRocha, além do canal do YouTube com mesmo nome.

O livro pode ser adquirido diretamente com o autor. Em caso de dúvidas e para mais informações, envie uma mensagem para o WhatsApp (75) 99211-1723.

Últimas