Antônio Ernani Pedroso Calhao apresenta defesa de terceiro pós-doutoramento

Resumo da tese pode ser assistido em vídeo.

23/06/2022 14:45
A+ A-

Servidor aposentado da Justiça do Trabalho, Antônio Ernani Pedroso Calhao apresentou a defesa do seu terceiro pós-doutoramento na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e publicou, nesta semana, o resumo da tese em vídeo.

Advogado e professor, ele já escreveu vários artigos publicados na revista e site da ANAJUSTRA Federal.  - Flickr pessoal Advogado e professor, ele já escreveu vários artigos publicados na revista e site da ANAJUSTRA Federal. - Flickr pessoal

O tema do trabalho é "Direitos Humanos e Poder Judicial Brasileiro. A interconexão do direito à razoável duração do processo no direito interno e no Direito Internacional dos Direitos Humanos", que discute o direito subjetivo do homem ao serviço público de jurisdição, com as garantias de um processo em tempo razoável.

"O estudo voltou-se para a identificação da base ontológica do direito à razoável duração do processo, dialogando com a sua evolução histórica e normativa nos tratados e convenções internacionais, trazendo a realidade brasileira para o campo do estudo", ressalta Calhao no resumo do trabalho.

Advogado e professor, ele já escreveu vários artigos publicados na revista e site da ANAJUSTRA Federal.

Últimas