Oficial de justiça do TRT7 publica dois livros em 2022

De Pedro Bandeira e Conan Doyle aos livros voltados ao universo jurídico. Conheça a trajetória de Leonardo Coelho com a escrita.

06/04/2022 15:16
A+ A-

Leonardo Rodrigues Arruda Coelho é servidor público da Justiça do Trabalho no Ceará, onde atua como oficial de justiça diariamente, mas a dedicação à escrita o acompanha há mais tempo, desde a escola, quando escrevia para colunas em jornais locais. “Nessa época, tive inspiração em Pedro Bandeira, Rachel de Queiroz, Conan Doyle e outros. Tempos depois, me dediquei a escrever crônicas, com enfoque nas questões sociais e sentimentos humanos. Meu processo criativo é de persistência, laborando um pouco a cada dia.”

O encontro do jovem colunista com o profissional oficial de justiça, segundo ele, solidificou conhecimentos, dando robustez às ideias lançadas nos textos dos dois livros, lançados por ele este ano. “Conciliar a rotina de trabalho com a escrita é bastante desafiador, não somente pelo tempo, mas também pelo desvio de foco. Paulo Coelho uma vez disse que o ofício de escritor é o mais difícil do mundo. Existem dias com total dedicação e que pouco é produzido”, pontua.

As obras “NLL, LIA e CP - Comentários à Nova Lei de Licitações, Lei de Improbidade, Administrativa e Parte Geral do Código Penal” e a “Coletânea de Ensaios de Direito Público e Privado”, ambos lançados pela Editora Dince, têm escrita fluida e objetiva, com a finalidade de clarear o sentido das normas legais, e situá-las no contexto social e político.

“Os dois livros são voltados ao universo jurídico. Um trata sobre comentários à Nova Lei de Licitações, Lei de Improbidade Administrativa e parte geral do Código Penal, com interesse principal em concursos públicos, nas áreas jurídica e fiscal, mas com igual foco na prática forense e de gestão pública. O outro contém ensaios sobre direito público e privado, em diversos ramos do direito, com aspecto interdisciplinar. Fora os livros jurídicos, também escrevi artigos científicos sobre temas atuais do direito”, conta o servidor.

Quem tiver interesse em adquirir os lançamentos, pode entrar em contato com o associado pelo WhatsApp (88 9 97068199). Cada título tem o valor de R$ 30,00, incluindo o frete.

Últimas