E-book de servidor do TRT13 ensina como iniciar na Bolsa de Valores

Roberto Brito começou a estudar o tema em 2016 e, hoje, é entusiasta do mercado de Cryptoativos.

04/02/2022 15:15
A+ A-

“Em um futuro bem próximo as redes do tipo blockchain irão dominar o mercado mundial. Por isso, acredito que o investimento em Cryptoativos se torna bem interessante nesse momento”. Com esse pensamento e um estudo de mais de cinco anos, o servidor do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região (TRT13), Roberto Ronald Mousinho de Brito, conta a experiência do seu mais recente livro.

Em tradução livre, blockchain, termo a qual se refere Brito, significa “cadeia de blocos”, também conhecido como “protocolo de confiança”. No mercado financeiro, trata-se de um grande banco de dados compartilhado que registra as transações dos usuários, ou seja, um dos pilares para tornar as transações com criptomoedas uma realidade.

Desde 2016, o associado estuda o tema, e naquele mesmo período começou a realizar operações no mercado financeiro. Anos depois, quando iniciou a pandemia, ele resolveu escrever o e-book “Guia completo para iniciar na Bolsa de Valores”.

A ideia veio, entre outras coisas, por duas razões: “após constatar que a grande maioria das pessoas sabem muito pouco, ou quase nada, acerca do funcionamento do mercado financeiro”, e “após muitos colegas sempre me perguntarem como entrar no mercado financeiro, como realizar operações, como comprar, como vender, etc.”, conta.

Em o “Guia completo para iniciar na Bolsa de Valores”, Brito tem o objetivo de tentar levar ao leitor os conceitos básicos e algumas das técnicas utilizadas na realização de investimentos no mercado de ações e derivativos, a exemplo de commodities, ouro, moedas e até mesmo criptomoedas.

“Na verdade, pretendo passar ao leitor os conceitos primordiais que cercam a matéria, de forma simples, despertando-lhe o interesse para mergulhar e se aprofundar no assunto, desenvolvendo seu próprio raciocínio, para ler, interpretar e usar as ferramentas da análise gráfica, e da fundamentalista, para fazer a escolha certa dos ativos e mensuração dos melhores pontos de negociação”, explica.

Para quem avalia adquirir a obra, além desta, o associado conta com outros títulos escritos e à venda. Além disso, Brito fez diversos cursos e, antes de passar os ensinamentos, colocou a teoria em prática. “Após longas horas de tela na frente de um computador, acompanhando o desenrolar dos mercados, adquiri bastante experiência. Li bastante, estudei muito e depois de um tempo iniciei minhas operações.” Atualmente, além do trabalho no tribunal, o servidor realiza operações no mercado brasileiro e norte-americano, e tem preferência pelo mercado de Cryptoativos.

O e-book “Guia completo para iniciar na Bolsa de Valores” está à venda na Amazon no Brasil e em outros países, uma vez que Brito também o traduziu para o inglês.

Confira outros títulos do autor:

Análise gráfica: Primeiras lições rumo ao mercado financeiro

Complete guide to start in the stock market

Criptoativos - O futuro é agora: não fique fora desse mercado

Últimas