Servidor do TRT5 edita livro com poemas de 50 jovens de Salvador

16/05/2017 11:13
A+ A-

Valdeck Almeida de Jesus é servidor do TRT5 e poeta, já publicou vários livros e sempre representa a literatura brasileira em eventos nacionais e internacionais. Além de sua produção literária e a atividade no TRT5, ele participa do coletivo Sarau da Onça, que atua no bairro Sussuarana (Novo Horizonte) há mais de seis anos, nas dependências do Espaço CENPAH - Centro de Pastoral Afro - pertencente à Paróquia São Daniel Comboni. 

"O Sarau está localizado em uma região periférica de Salvador, onde os bens culturais nem sempre são acessíveis, devido à distância dos principais centros culturais, e ainda pela baixa renda de seus moradores", disse Valdeck.

Mas a poesia é um dos elementos que une os membros do coletivo, formado por voluntários, como Valdeck, e adolescentes da região que participam durante este mês do II Festival de Arte e Cultura. Entre as atividades do Festival, destaca-se o lançamento do livro editado por Valdeck, "O Diferencial da Favela: poesias e contos de quebrada", com 50 poetas, resultado de concurso realizado pelo Sarau da Onça. "O livro foi aprovado no edital de Literatura da Fundação Cultural do Estado da Bahia, com patrocínio do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda, Secretaria de Cultura e Governo do Estado da Bahia", disse o servidor.

Para conhecer um pouco mais sobre o projeto, acesse a página do Sarau da Onça no Facebook. As fotos do lançamento do livro e a programação completa também estão disponíveis no perfil do coletivo.

Últimas