Mariah Wagner: entre a música e o artesanato

Servidora aposentada do TRT15 se dedica a produções artísticas para lutar contra o Mal de Parkinson.

22/10/2021 16:51
A+ A-

Mariah Wagner sempre gostou muito de cantar. A sua paixão pela música começou antes mesmo de aprender a falar, segundo ela. Esse amor pela música já foi até assunto no Espaço Cultural do ano passado. “Eu canto desde antes de aprender a falar. Ela [a música] me eleva e me traz esperança e tranquilidade pessoal, assim como conhecimento sobre tudo.”

Desde que foi diagnosticada com o Mal de Parkinson, Mariah se direcionou completamente a todas as atividades artísticas, além da música, sua grande paixão. A poesia, a pintura e o artesanato tem sido companheiros na jornada da aposentada. “Penso que, se não podemos mudar uma situação podemos nos adaptar a ela da melhor forma que conseguirmos”, explica.

Para Mariah, a arte é um caminho para combater não apenas o Mal de Parkinson, mas outras situações da vida. “Aconselho todos que estiverem com depressão, entristecidos pelo luto, decepcionados com algum problema do qual não consegue solucionar a buscarem uma válvula de escape, seja pela música ou por quaisquer forma de arte”, recomenda.

As produções artísticas de Mariah não se encontram disponíveis para venda. Segundo a associada, seus trabalhos, inclusive os CDs são dados de presentes a pessoas queridas.

Quer saber mais sobre a associada ou ainda, enviar uma mensagem? Acesse seu perfil no Instagram e Facebook.

Confira algumas atividades da artista

Uma das produções manuais da associada  - Arquivo Pessoal Uma das produções manuais da associada - Arquivo Pessoal

Um dos quadros produzidos por Mariah - Arquivo Pessoal Um dos quadros produzidos por Mariah - Arquivo Pessoal

Últimas