Bruno Marques: servidor do TRT18 é escritor e músico

O artista tem como algumas de suas referências, as bandas de rock dos anos 80 e 90.

07/10/2021 15:42
A+ A-

A arte e a música entraram na vida de Bruno Ribeiro Marques ainda na infância, com os discos de seu irmão mais velho. Na adolescência, o servidor do TRT18 começou a aprender a tocar violão e, além da paixão pela música, também surgiram o interesse e a criatividade para pensar em suas próprias canções.

Como todo artista, seu processo criativo é único e não segue um padrão. A inspiração do associado surge a partir de um determinado assunto, no qual se vê a necessidade ou interesse em abordar. “Assim surge o texto, a letra de canção, sendo que a melodia é feita com base no texto que procuro elaborar”, explica.

Dentre as referências musicais, as bandas de rock dos anos 80 e 90 o influenciaram principalmente na adolescência. Outros artistas como Raul Seixas, Tom Zé, Sérgio Sampaio e Jards Macalé também são grandes fontes de inspiração.

Outra grande paixão de Bruno é a literatura. Em 2014, ele publicou o seu primeiro livro, intitulado “Umbral dos Sonhos”, que reúne diversos poemas reflexivos e, às vezes, um tanto tristonhos, segundo o servidor.

Seu segundo livro, desta vez de contos, foi publicado em 2018 com o nome “Alguns Cuspes e Outros Escarros”. “São textos mais críticos, que questionam valores da sociedade burguesa como consumismo, religião, e também refletem sobre as relações de trabalho e a exploração do trabalhador”, explica.

Para conhecer as canções de Bruno ou, ainda, enviar uma mensagem para o artista, acesse suas redes sociais no YouTube, Instagram e Facebook.

Confira algumas canções

 

Últimas