Pedro Thaler: servidor do TRT14 lança livro de ficção

"A Transição: quebra do Equilíbrio Nash" fala sobre ufologia e a profecia de Chico Xavier.

23/09/2021 16:23
A+ A-

Você já ouviu falar na Operação Prato ou então, na profecia do Dia “D”, de Chico Xavier? Esses são alguns dos vários assuntos abordados no primeiro livro do servidor do TRT14 Pedro Thaler.

Grande fã de ufologia (conjunto de assuntos e atividades relacionadas ao estudo de objetos voadores não identificados - OVNIs), o associado usou todo o seu conhecimento no assunto para criar a sua primeira obra de ficção.

O processo criativo para a produção do livro fluiu naturalmente, segundo ele. “Deixei a criatividade me levar”, afirma. Outro tema muito importante para a narrativa é a profecia do Dia “D”, de Chico Xavier, assunto que Pedro tem bastante conhecimento, pois parte de sua família é espírita. “Por mais estranho que pareça, ufologia e espiritismo têm muitos assuntos em comum. Sendo assim, não foi difícil narrar uma história envolvendo a Operação Prato e a profecia de Chico Xavier”, explica.

A obra inicialmente foi toda pensada e depois passada para o papel. Quando a história ainda estava em sua mente, Pedro sentia que faltava algo para complementar a narrativa até o momento em que assistiu um documentário sobre inteligência artificial. “A partir daí, encontrei o que faltava e consegui concluir a ideia da história”, lembra.

A partir desse momento, a história foi escrita em apenas três meses e a segunda parte da obra já está em produção, prevista para ser publicada no início de 2023.

Confira a sinopse

Marcos, em 24/01/2019, tinha a vida que sempre sonhou com sua esposa, Betina, e seu filho, Eduardo, em João Pessoa/PB.

Porém, ele vê a sua vida mudar após uma ligação do seu melhor amigo de colégio, atual Presidente da República do Brasil.

O líder da nação lhe revela informações secretas da Operação Prato que analisava fenômenos ufológicos no estado do Pará e, com base nisso, pede para que Marcos investigue a possibilidade de se confirmar a Profecia do Dia “D” de Chico Xavier, que ocorreria em 20/07/2019.

O tempo está correndo e Marcos descobre um livro misterioso, porém, o que mais eles temiam acontece, a quebra do Equilíbrio Nash, e o mundo vira de cabeça para baixo.

A vida de todos os habitantes da Terra é afetada pela Profecia e agora, só resta a reconstrução. Será que a humanidade irá conseguir?

Contudo, em meio ao caos, eles descobrem que o pior está por vir.


Ficou curioso para conhecer mais sobre esta aventura? O livro pode ser adquirido no site da Editora Expressividade em formato físico e e-book.

Para conhecer mais sobre os trabalhos do autor ou enviar uma mensagem para ele, acesse os perfis no Facebook e Instagram. Conheça também a página do livro nas redes sociais.

Últimas