Gustavo Ribas: servidor cria revista digital com as principais decisões do TST

A revista INFORME TST surgiu com o intuito de ajudar servidores, advogados e estudantes de Direito.

28/04/2021 11:40
A+ A-

O associado do TRT da 18ª Região, Gustavo Ribas, sempre leu os informativos do TST para desempenhar bem a sua função no tribunal. Com o decorrer do tempo, o servidor também sentiu a necessidade de se aprofundar no assunto. “Passei a ler os próprios acórdãos a que se referem essas ementas, para melhor entender o que foi decidido”, recorda.

Em meio a toda essa dedicação, Gustavo decidiu criar o INFORME TST, que atualmente, está em sua 18ª edição. A revista digital tem as principais decisões divulgadas pelo TST, mas de forma contextualizada e detalhada. A produção acontece de forma quinzenal e tem o intuito de ajudar servidores, advogados, estudantes de Direito, e todos que lidam com a área trabalhista, ou ainda, quem pretende ingressar no serviço público. 

Os temas abordados na INFORME TST variam, pois o associado procura sempre trazer assuntos que envolvam as áreas do Direito do Trabalho. Dentre os temas mais abordados, destacam-se a Reforma Trabalhista e discussões importantes no âmbito da Justiça do Trabalho.

Fora dos tribunais, Gustavo também é professor, editor-chefe da INFORME TST, além de administrar as redes sociais com bastante conteúdos e seminários sobre a área trabalhista. “É um desafio e tanto!”, ressalta o associado, que sente paixão pelo que faz. “Aliada ao planejamento e organização, além de amor e satisfação pelo trabalho, é possível conciliar a carreira de servidor público com a carreira de magistério.”

Além da INFORME, Gustavo tem outros planos para o futuro, como fazer um mestrado na área de políticas públicas na Universidade Federal de Goiás (UFG). 

Para conhecer mais sobre a INFORME TST ou enviar uma mensagem para o associado, acesse a página no Instagram.

Confira a última edição da revista.

 Fonte: Livia Lino, da assessoria.

Últimas