Presentes do Coração – Associada lança livro infantil sobre adoção

Mãe do coração, Janete Azambuja Correa criou a obra para incentivar as famílias a lidarem com o assunto.

03/03/2021 11:11
A+ A-

A adoção é um dos atos mais bonitos de amor, e é assim que começa a história da associada Janete Azambuja Correa, do TRT da 4ª Região, autora do livro Presentes do Coração. A obra conta a história real da servidora, que se tornou mãe das gêmeas, Kailany Lais e Kariany Vitória, quando tinham apenas um ano e quatro meses.

Hoje, Janete procura ajudar outras famílias a lidarem com o assunto, que segundo ela, é um pouco delicado para alguns pais. “Há muitas pessoas que ainda têm tabu sobre o assunto e também há alguma discriminação”, conta.

A obra, que aborda a adoção de forma suave, é indicada para famílias que não sabem como iniciar o assunto com seus filhos do coração. “Crescer ouvindo a verdade em doses carinhosas faz com que as crianças se sintam amadas e valorizem cada vez mais o vínculo com a família”, incentiva.

As filhas de Janete hoje têm 17 anos e são coautoras do livro. A ideia surgiu no ano passado durante uma conversa entre as três. O livro, que foi escrito em versos de forma lúdica e com ilustrações, é indicado para todas as idades, mas principalmente para crianças.

A história incentiva a lidar com o tema da mesma forma como a associada sempre fez: com muito amor e carinho. “Sempre falei do assunto para elas, inicialmente de uma forma divertida, contando historinhas, até que deduziram que eram minhas filhas do coração”, lembra.

O livro Presentes do Coração foi lançado no início de fevereiro e pode ser adquirido pelo site da Editora Fergs.

Confira um trecho:

O filho do coração,
Se é feliz e bem cuidado,
Pega o jeitinho da mãe
E se sente muito amado.

Educa-se nas lições
Que o pai ensina com calma,
Cultivando o coração
No jardim da sua alma.

Janete e suas filhas, Kailany Lais e Kariany Vitória. - Arquivo Pessoal Janete e suas filhas, Kailany Lais e Kariany Vitória. - Arquivo Pessoal

Últimas