John Lennon no MIS, Castelo Rá-Tim-Bum na íntegra e os livros mais vendidos de 2020

Confira a programação do Panorama para o começo de janeiro.

06/01/2021 15:29
A+ A-

2021 chegou sem responder muitas questões deixadas pelo ano anterior. No primeiro Panorama, com programação para esta quinzena, trazemos algumas indicações com modalidades híbridas: tem exposição e apresentação musical presenciais, e duas dicas imperdíveis para aproveitar de casa mesmo.

Como sempre, publicamos as dicas para que você saiba o que tem disponível e escolha o que faz mais sentido para a sua rotina. Queremos que esteja em segurança e, lógico, por dentro da programação cultural.

Tem alguma dica ou quer colaborar com o Espaço Cultural? Envie e-mail para cultural@anajustra.org.br.

Sem mais delongas, vamos ao primeiro Panorama de 2021!

John Lennon no Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS)

A exposição John Lennon em Nova York por Bob Gruen será reaberta no dia 15/1, no Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS), e ficará em cartaz até 31/1.

A exposição marca os 80 anos de nascimento e 40 anos de legado de John Lennon e traz fotografias feitas por Bob Gruen, um dos maiores fotógrafos da cena rock'n'roll, que documentam a vida do ex-Beatle no período em que ele morou na cidade de Nova York.

Os ingressos estarão à venda apenas no site do MIS. Caso não se sinta confortável para fazer atividades externas, recomendamos que acompanhe o conteúdo postado no Instagram e no site do MIS.

Os livros mais vendidos de 2020

Ainda dá tempo de fazer a lista dos livros que serão lidos em 2021. Para te ajudar, compartilhamos uma publicada no site Estante Virtual com os livros mais vendidos no ano passado!

A lista está dividida por categorias: literatura brasileira e estrangeira; não ficção; infantojuvenil, e clássicos que estão em alta.

O site vende livros novos e usados e você pode aproveitar para compartilhar com amigos ou familiares durante 2021.

Confira a lista completa no blog do Estante Virtual.

Theatro Municipal de São Paulo retoma programação presencial

Com capacidade reduzida e seguindo os protocolos de segurança para prevenir o contágio da Covid-19, o Theatro Municipal de São Paulo retomará as apresentações presenciais no dia 15/1 com apresentação da Orquestra Sinfônica da casa.

Ainda no mês de janeiro, haverá apresentação da Orquestra Experimental de Repertório e do Quarteto de Cordas. Os ingressos para as apresentações estão à venda apenas pelo site do Theatro Municipal. Acesse a programação completa.

Castelo Rá-Tim-Bum completo no Libreflix

A última dica é especial para quem acompanhava todos os episódios do seriado brasileiro "Castelo Rá-Tim-Bum", exibido na TV Cultura, na década de 1990.

Agora, é possível rever ou assistir o seriado na íntegra pela plataforma brasileira de streaming Libreflix. No total, 90 episódios foram exibidos originalmente, além de um especial. Todos estão disponíveis no site.

O acesso ao conteúdo do Libreflix é gratuito e sem necessidade de cadastro prévio. Caso queira colaborar com a iniciativa, acesse a página no site Catarse.

Últimas