Panorama: exposições de Basquiat, JAPAN HOUSE, e shows de Roger Waters (Pink Floyd), Capital Inicial, Moraes Moreira e mais

05/10/2018 10:52
A+ A-

Basquiat no RJ

Após passar pelos Centros Culturais do Banco do Brasil de São Paulo, Brasília e Belo Horizonte e ser vista por mais de 500 mil pessoas, a mostra sobre Jean-Michel Basquiat (Nova Iorque, 1960-1988) chega ao Rio de Janeiro, no dia 12 de outubro e segue até o dia 7 de janeiro de 2019, em exposição.

Com obra exposta no Museu de Arte Moderna (MoMa), em Nova Iorque, Basquiat era um dos poucos afro-americanos num mundo artístico predominantemente branco. Sua obra rapidamente evoluiu de uma evocação das ruas a uma profunda narrativa sobre a experiência de ser negro e as conquistas culturais dos negros.Ele é um dos representantes do neoexpressionismo, mas levou um tempo para que o artista plástico fosse reconhecido como um dos expoentes de sua geração.  

A entrada será franca, mas é possível imprimir o ingresso com antecedência no site Eventim, para evitar filas. O CCBB-RJ funciona de quarta a segunda, das 9h às 21h. Confira mais informações no site.

Aromas e Sabores na JAPAN HOUSE

Os admiradores da cultural japonesa podem vivenciar uma experiência lúdica e interativa ao visitar a exposição "Aromas e Sabores", na JAPAN HOUSE, em São Paulo, até o dia 21 de outubro. A proposta é passear pela diversidade de cheiros e gostos em uma imersão na cultura japonesa pelo viés sensorial. 

O formato da exposição possibilita ao visitante o aprendizado por meio de experiências práticas, elucidações conceituais, científicas ou artísticas. A exposição trabalhará a construção de gostos e cheiros característicos do Japão, com fragrâncias e essências típicos como a alga, o wasabi e outros presentes em comidas, bebidas, perfumes, odorizadores e incensos.

A imersão nos paladares japoneses será complementada ainda com uma degustação cega de balas gelatinosas de uva japonesa, melão, wasabi, shoyu e morango, sabores desenvolvidos exclusivamente pela Takasago, casa de aromas e fragrâncias.

A entrada para a JAPAN HOUSE é gratuita. A casa funciona de terça a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 10h às 18h. Acesse o site para mais informações. 

Confira a seguir mais detalhes sobre a exposição no vídeo:


Para Ouvir

Roger Waters, fundador do Pink Floyd

Combinando clássicos do Pink Floyd e novas canções de seu trabalho solo, Roger Waters subirá ao palco do Allianz Parque no dia 9 de outubro para dar início a sua turnê na América do Sul. O show de estreia está esgotado, mas ainda há ingressos para a data extra, no dia 10 de outubro, no Allianz Parque e para os próximos shows, que serão realizados em Brasília, no dia 13 de outubro; Salvador, dia 17 de outubro; BH, dia 21 de outubro; RJ, dia 24 de outubro; Curitiba, dia 27 de outubro, e em Porto Alegre, no dia 30 de outubro.

A turnê apresenta os destaques do trabalho inovador de Waters com músicas dos melhores álbuns do Pink Floyd. Entre elas: Wish You Were Here, The Wall, Animals e Dark Side of The Moon. Músicas do seu mais recente álbum aclamado pela crítica, “Is This the Life We Really Want?”, também farão parte dos shows.

Os ingressos para os shows estão à venda pelo site Tickets for Fun e nas bilheterias oficiais de cada cidade:

São Paulo - Credicard Hall
Belo Horizonte - Km de Vantagens Hall BH 
Brasília -  Fnac Park Shopping
Curitiba - Fnac
Rio de Janeiro - Km de Vantagens Hall RJ
Salvador - Itaipava Arena Fonte Nova
Porto Alegre - Bilheteria Sunset do Estádio Beira-Rio

Paula Toller em Salvador

Com um repertório composto de grandes sucessos da cantora e também interpretações de canções dos Mutantes, Charlie Brown Jr e Stevie Wonder, Paula Toller apresenta seu novo show “Como eu Quero”, em Salvador, no dia 19 de outubro.

Como não poderia ser diferente em um show de uma hitmaker, grandes sucessos compõem o setlist e o espectador poderá ouvir, entre outras, “Como eu quero”, “Nada Sei”, “Fixação” e “Grand’Hotel” interpretadas por Toller.

O show será realizado no Teatro Castro Alves, sendo possível adquirir o ingresso sem taxa de conveniência na bilheteria do TCA. Também é possível adquirir a entrada pelo site Ingresso Rápido.

Capital Inicial em SP

Com iluminação e cenário inéditos, a banda volta a São Paulo, no dia 20 de outubro, no Tom Brasil, para apresentar seu mais novo projeto e tocar os grandes hits de sua carreira. O público terá a oportunidade de ouvir "Primeiros Erros", "A Sua Maneira", "Natasha", "Olhos Vermelhos", "Música Urbana", "Veraneio Vascaíno", entre outros grandes hits. 

Os ingressos estão à venda no site Ingresso Rápido ou na bilheteria do Tom Brasil, localizado na Rua Bragança Paulista, n. 1281, na capital paulista.

Roupa Nova em SP

A banda Roupa Nova tem quase 40 anos de carreira e conhecida por sucessos como a música "Dona" que será cantada em duas apresentações, no Credicard Hall, em São Paulo, nos dias 26 e 27 de outubro.

Composta por Serginho Herval, Paulinho, Kiko, Nando, Ricardo Feghali e Cleberson, Roupa Nova é a única banda que mantém seus integrantes originais desde sua formação. O grupo é recordista de canções em trilhas sonoras de novelas. Até hoje os músicos já emplacaram mais de 35 músicas em tramas da TV brasileira e a banda também é a responsável pela gravação da música “Tema da Vitória”, que se tornou bastante conhecida pelas conquistas de Ayrton Senna na Fórmula 1. 

Os ingressos poderão ser adquiridos pela internet e na bilheteria oficial do Credicard Hall.

Moraes Moreira no RJ

Assistir a um show no Circo Voador é uma experiência musical única, melhor ainda quando Moraes Moreira subirá ao palco para apresentar um disco novo, o "Ser Tão", no dia 26 de outubro.

Moraes está por trás de clássicos do cancioneiro nacional, transita como ninguém por diferentes estilos da música brasileira e agora está de volta com um novo álbum de inéditas. Sucessos da carreira como ‘Pombo Correio’ e ‘Preta Pretinha’ também estão garantidos no repertório. A noite fica completa com a participação muito especial do músico e instrumentista Davi Moares.

Os ingressos estão à venda pelo site Tudus ou na bilheteria do Circo Voador, que funciona de terça a quinta, das 12h às 19h; sexta das 12h às 0h; sábado das 14h às 0h.

Últimas