Centenário de Clarice Lispector, live natalina de Caetano Veloso e museu de grafite

Confira as dicas do último Panorama do ano.

18/12/2020 09:49

2020 está chegando ao fim e talvez seja a hora de desacelerar um pouco, agradecer as conquistas diárias e celebrar a vida das pessoas que contribuem para que o dia a dia seja mais leve.

No último Panorama, convidamos você a comemorar a vida com música, literatura e arte urbana. Confira todas as dicas!

Centenário de Clarice Lispector

A escritora Clarice Lispector completaria cem anos no dia 10 de dezembro, se estivesse viva. Mas nem por isso quer dizer que a escritora não esteja presente no dia a dia de leitores de várias idades e partes do Brasil ou exterior.

As celebrações e homenagens foram diversas, e uma delas ganhou destaque: o site criado pelo Instituto Moreira Salles (IMS) com preciosidades!

São manuscritos, fotos, áudios, vídeos, cartas, aulas e textos críticos, em grande parte provenientes do acervo da escritora, sob a guarda do IMS desde 2004.

Visite o site e celebre a produção literária de Clarice Lispector.

Live do musical “A Hora da Estrela ou O Canto de Macabéa”

Além do site, indicamos agendar a live com o elenco do musical “A Hora da Estrela ou O Canto de Macabéa”, que será transmitida no dia 20/12, às 18h, pelo YouTube ou sintonizando no Canal Arte 1.

O espetáculo estava em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro (CCBB-RJ), mas foi interrompido, por conta da pandemia do novo coronavírus.

O musical tem canções de Chico César e a interpretação de Macabéa é feita pela atriz Laila Garin. Também fazem parte do elenco Claudia Ventura e Claudio Gabriel.

Não perca!

Caetano Veloso realiza live natalina

Acompanhado do violão e dos espectadores, cada um em sua casa, o cantor e compositor Caetano Veloso realizará uma live especial, no dia 19/12, às 21h, com transmissão pelo YouTube.

O repertório final ainda é um mistério, mas o baiano recebeu diversos pedidos no Instagram para tocar "Terra", "Tigresa", "Leãozinho", "Odara", "Sozinho", dentre outras canções. Para conferir o resultado, agende a live ou assista depois no canal.

Festival Internacional de Arte Urbana (NaLata)

São Paulo é conhecida como a capital mundial do grafite, e nada melhor do que dedicar alguns metros de prédios que antes eram cinzas e monótonos para abrigar artes gigantescas.

O Festival Internacional de Arte Urbana (NaLata) reuniu 15 grafiteiros do Brasil e do exterior para preencher mais de 3 mil metros quadrados com grafites na região de Pinheiros. A iniciativa transformou-se no maior "museu" brasileiro de grafite a céu aberto.

Confira o resultado no Instagram do Festival NaLata ou visite os endereços pessoalmente. Confira abaixo:

– Rua dos Pinheiros, 1474. Artistas: Mateus Bailon, Paola Delfín, Gleo e Pri Barbosa
– Rua dos Pinheiros, 1475. Artistas: Pixote Mushi
– Av Faria Lima, 1134. Artistas: Selon e Marcelo Eco
– Rua Artur de Azevedo, 985. Artistas: Alex Senna e Selon
– Rua Capitão Prudente, 151. Artista: Mari Mats
– Rua Campo Alegre, 60. Artista: Enivo
– Rua Dos Pinheiros 2767. Artista: Thiago Nevs
– Largo da Batata (metrô). Artistas: Sliks e Evol

Últimas