Exposição OSGEMEOS; live do Roupa Nova; mostra de curta-metragens e de música infantil no Panorama

04/11/2020 08:45

O penúltimo mês do ano já está aqui. Com ele, algumas novidades para quem gosta de cultura: alguns museus e centros culturais de São Paulo e do Rio de Janeiro reabriram com exposições inéditas (que estavam em espera para serem lançadas). 

Uma das mais aguardadas pelos fãs e apreciadores de arte urbana é a exposição da dupla "OSGEMEOS", codinome dos irmãos Gustavo e Otávio Pandolfo, em cartaz na Pinacoteca de São Paulo.

Lembrando que é preciso tomar todas as medidas de segurança para quem estiver à vontade para visitar os museus e demais espaços culturais. Caso prefira continuar em casa, também temos opções para deixar a sua quinzena mais interessante.

Confira as dicas!

OSGEMEOS na Pinacoteca de São Paulo

Considerados dois dos maiores representantes da arte urbana brasileira, os irmãos Gustavo e Otávio Pandolfo exibem mais de 1.100 itens – muitos deles inéditos no país – na mostra "OSGEMEOS: Segredo", que abrange diversos momentos da produção dos artistas.

Os visitantes podem ver pinturas, instalações imersivas e sonoras, esculturas, intervenções site specific, fotografias, desenhos e cadernos de anotações da dupla. Os ingressos para a visitação são bem concorridos e vendidos apenas online. Por conta da limitação de acesso ao local, a Pinacoteca está funcionando com fluxo bem reduzido.

A mostra ficará em cartaz até 22 de fevereiro de 2021, com horário agendado para visitação de quarta a segunda, das 14h às 20h. O ingresso custa R$ 25 (inteira) de segunda a sexta-feira. A entrada é gratuita aos sábados.

Adquira o ingresso pelo site oficial.

Live da banda Roupa Nova

No sábado, 7/11, a partir das 20h, a banda Roupa Nova fará uma transmissão vivo que integra o projeto "Live Aqui em Uberlândia". Prepare-se para escutar os clássicos da banda com mais de 40 anos de carreira. O show será transmitido pelo YouTube.

Atualização em 9/11: assista ou reveja a live completa.

Festival de música infantil

Ainda dá tempo de conferir a versão online do “Musicar – Festival de Música Infantil”, “Musicar na Nuvem”, com programação até 15/11.

O evento faz parte do projeto #CCBBemCASA, e as atividades podem ser conferidas pelo YouTube e pelo Spotify do festival. E o melhor: é tudo de graça!

Acesse a programação completa do festival “Musicar na Nuvem”.

Curta-metragens premiados online

Entre 5 e 15/11, você tem a chance de conferir 11 curtas-metragens, incluindo títulos premiados, diretamente da sua casa no “Brazil Cinefest”. São produções da Argentina, do Brasil, da Espanha, dos Estados Unidos, da Polônia e da Rússia que se destacaram nas edições anteriores do evento.

Dentre os brasileiros, confira o curta “Até a China” (2015), de Marcelo Marão. Na animação, o narrador vai para o país asiático apenas com uma bagagem de mão. Ele descreve com muito humor suas aventuras. O curta foi eleito Melhor Roteiro no XIX “Festival Cine-PE”, além de ser considerado Melhor Filme pelo Júri Popular e pelo Júri Oficial.

Os filmes estarão disponíveis na plataforma Spcine Play. Escolha quais pretende assistir e coloque um lembrete para não perder o prazo.

Confira a programação no site do Spcine Play.

*Laís Costa, da assessoria

Últimas