Live de Caetano Veloso, Sesc Digital, crônicas de José Saramago e mais no Panorama

07/08/2020 10:15

Compartilhe uma dica para curtir no isolamento.

Durante os meses de maio, junho e julho, o Espaço Cultural foi parceiro do Programa Bem Viver na criação e curadoria das edições semanais do Bem Viver em casa, compartilhando dicas de lives, exposições, cursos e outras atrações disponíveis online.

Agora, retomamos o Panorama com periodicidade quinzenal para você saber com antecedência e poder aproveitar em casa, enquanto os eventos culturais estão em stand by.

Para esta quinzena, indicamos a live mais esperada pelos amantes de MPB: a de Caetano Veloso, que comemora 78 anos hoje, 7/8, com uma festa virtual, às 21h30 (horário de Brasília) no Globo Play. Também tem dica para os cinéfilos, quem adora conhecer os bastidores das criações teatrais e podcasts.

Aproveitamos para fazer um convite: quer enviar a sua sugestão de live, livro, podcast, filme ou série para os colegas? Mande um e-mail para cultural@anajustra.org.br. As melhores dicas serão publicadas nas próximas edições do Panorama.

Lives musicais

Caetano Veloso

Caetano Veloso comemora hoje, 7/8, 78 anos com a live mais aguardada da quarentena. A festa virtual será transmitida a partir das 21h30, no Globo Play, com sinal liberado para quem não é assinante. Acesse o site ou baixe o aplicativo.

Festival de Inverno do Rio

Marcelo D2, Detonautas e Barão Vermelho estão entre as atrações da edição virtual do  Festival de Inverno do Rio. A programação começa hoje, às 19h, com Thiago Martins e segue até amanhã, pelo canal do YouTube do evento. Confira o line completo:

Sexta (7)

– 19h | Thiago Martins

– 20h30 |  Ferrugem

– 21h30 | Marcelo D2

Sábado (8)

– 15h | Detonautas

– 16h30 | Barão Vermelho

– 18h30 | Raimundos

Alcione

Na semana que vem, Alcione tem live confirmada para o sábado, 15/8, às 18h, no site do Vivo Rio. Os ingressos solidários custam a partir de R$ 10,00.

Sesc Digital - filmes nacionais e estrangeiros

A saudade de visitar alguma unidade do Sesc pode ser minimizada por meio das lives realizadas no YouTube e, para os cinéfilos, da nova plataforma dedicada à sétima arte. 

Toda semana são disponibilizados quatro novos títulos, entre longas e documentários, nacionais e estrangeiros, clássicos e contemporâneos, para todas as idades, sempre a partir de quinta-feira, com acesso gratuito a qualquer hora do dia e sem necessidade de cadastro.

A nossa dica é o filme brasileiro “Cabra-Cega”, de 2005, dirigido por Toni Venturi, e o clássico italiano “Mamma Roma”, de 1962, criado por Pier Paolo Pasolini.

Acesse o site e confira os outros filmes disponíveis.

Podcast

Um Milkshake Chamado Wanda

Podcast disponível nas plataformas Spotify, Apple Podcasts, Deezer, Google Podcasts e Tune In.

Toda semana, os jornalistas Phelipe Cruz, Samir Duarte e Marina Santa Helena desvendam a cultural pop e o mundo do entretenimento com dicas imperdíveis. Os quatro quadros temáticos têm referência pop e um dos mais divertidos é o "Me Ajuda Wanda", com participação dos ouvintes.

Confira no Spotify!

Crônicas de José Saramago

Entre setembro de 2008 e março de 2009, o premiado escritor José Saramago virou blogueiro. Com posts quase diários, ele registrou sua vida no diário virtual, sempre com seu olhar peculiar para a humanidade.

Para conhecer um pouquinho mais de Saramago, indicamos o livro "O Caderno", publicado pela editora Companhia das Letras. O livro está à venda em sua versão digital ou física. Leia a sinopse no site da Cia das Letras.

* Laís Costa, da assessoria

Últimas