Edição 2023: servidor atualiza livro sobre comunicação corporativa

Conheça a obra escrita por José Marcos Baddini, servidor do TRT9, que aborda a importância da comunicação nas relações pessoais e profissionais.

09/02/2023 12:08
A+ A-

"Comunicação Corporativa: A Comunicação Transformada em Valor" é o livro escrito por José Marcos Baddini, servidor do TRT9, jornalista e associado da ANAJUSTRA Federal, que traz uma perspectiva atualizada sobre a importância da comunicação no dia a dia. Revisado e atualizado para a edição de 2023, o livro aborda a evolução da comunicação corporativa, suas principais funções e desafios, além de apresentá-la como estratégia na gestão empresarial e pública.

O que motivou o jornalista a escrever foi o período em que desenvolveu o plano estratégico de comunicação do TRT9, enquanto trabalhava na assessoria de comunicação. A primeira edição da obra foi lançada em 2016. Desde então, ela já está na quinta edição e sempre no formato e-book.

"Foi um trabalho árduo, mas gratificante, de estudo e pesquisa para levar informação atualizada sobre como fazer da comunicação uma ferramenta importante nos relacionamentos do dia a-dia, seja na esfera pessoal, empresarial ou política", afirmou Baddini.

Ao longo das 70 páginas,  são abordados temas como  a importância da comunicação como poder e sua perspectiva histórica, os sete pecados e os 10 mandamentos da comunicação corporativa. Além disso, a obra apresenta uma discussão sobre o poder da comunicação, a importância da opinião pública e a evolução da comunicação pública.

O título em formato e-book pode ser solicitado diretamente ao Baddini pelo e-mail jm-baddini@hotmail.com ou pelo WhatsApp (44) 98868-6319. A obra tem o valor de R$ 20,00 e o pagamento deve ser via PIX. 

O autor

José Marcos Baddini é um jornalista apaixonado e dedicado com mais de quatro décadas de experiência na área. Ele também é servidor do TRT do Paraná desde 2003.

Baddini tem uma relação íntima com o jornalismo, que considera mais do que apenas uma profissão. Ele aprendeu o "ofício" com o pai quando tinha apenas 14 anos e, desde então, a escrita nunca saiu de sua vida. "Faz parte de minha vida estar sempre escrevendo, pesquisando, lendo, buscando novos conhecimentos. Está no DNA de jornalista que herdei de meu velho e saudoso pai".

Espaço Cultural

O Espaço Cultural é um blog destinado aos servidores associados da ANAJUSTRA Federal para apresentar as produções artísticas desenvolvidas no tempo livre.

Com o objetivo de promover todas as formas de arte e cultura, o blog foi criado em 2008 para valorizar as habilidades criativas dos servidores que, muitas vezes, são conhecidas apenas por familiares e colegas de trabalho.

Se você é um servidor do Poder Judiciário da União associado à ANAJUSTRA Federal e tem algum trabalho artístico, não perca a oportunidade de compartilhá-lo conosco. Envie sua obra, seja ela um livro, poesia, fotografia, música, arte manual ou artigo publicado, pelo e-mail cultural@anajustrafederal.org.br.


 

Últimas