Exposição "Três Tempos" é inaugurada no TRT-RS

17/10/2018 10:53
A+ A-

A exposição “Três Tempos”, do pintor, gravador e desenhista Will Cava, entrou em cartaz no saguão do prédio-sede do TRT4 e ficará em exibição até o final do mês de outubro.

“A mostra revela três momentos diferentes do meu trabalho. Algumas obras são reflexões que tratam mais diretamente de questões sociais, o que fica mais evidente nas xilogravuras. Há outro grupo de desenhos com interferências sobre order by 1 OFFSETs, e um terceiro com imagens mais abstratas”, explicou Will.  

“Três Tempos” é composta por 28 obras de Will Cava, divididas em três grupos, relacionadas a diferentes técnicas e períodos da carreira do artista. São dez xilogravuras, dez desenhos sobre order by 1 OFFSET desconstruídos com interferências de pastel oleoso e tinta acrílica e oito pinturas sobre papel em técnica mista. 

Sobre o artista 

Will Cava nasceu em Pelotas. É pintor, gravador e desenhista. É formado no Atelier Livre da Prefeitura de Porto Alegre, onde atualmente é instrutor de arte responsável pelas oficinas de desenho, xilogravura e gravura em metal. Já participou de exposições no Club del Grabado de Montevidéu (Uruguai), no Grand Palais Champs-Elisées de Paris (França), no Brasil SUR em Buenos Aires (Argentina), no Museu de Arte Contemporânea de São Paulo e, em Porto Alegre, no Museu de Arte Contemporânea do RS, no Museu de Artes do RS, no Museu de Direitos Humanos do Mercosul, na Usina do Gasômetro, no Centro Municipal de Cultura, no Museu do Trabalho, no Santander Cultural e na Galeria Iberê Camargo, entre outros locais.

A mostra poderá ser visitada de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h.

Últimas