TRT10 restaura painel de Athos Bulcão e realiza semana cultural

26/02/2020 14:07

Programação será realizada de 2 a 6/3 e inclui mostra de filmes nacionais, feira de livros e um sarau.

O Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT10) vai promover uma Semana Cultural de 2 a 6 de março, para celebrar a revitalização do painel de Athos Bulcão – obra tombada pelo poder público e situada na área externa do prédio do Foro Trabalhista de Brasília. O evento tem o intuito de fomentar a visitação pública à obra do renomado artista, que ficou conhecido pela autoria de vários murais de azulejos espalhados por edifícios da capital federal.

A programação prévia da Semana Cultural inclui uma exposição de obras/gravuras do artista, em parceria com a Fundação Athos Bulcão; uma mostra de filmes nacionais com curadoria do Festival Taguatinga de Cinema; feira de livros, arte autoral e alimentação; exposição de esculturas do artista Paulo de Paula; e um sarau com poetas de Brasília.

Entrega do painel

A restauração do painel de Athos Bulcão pelo Foro Trabalhista de Brasília contou com projeto da Fundação Athos Bulcão, aprovado e acompanhado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal. A cerimônia de entrega da obra está marcada para acontecer na abertura da Semana Cultural, dia 2 de março, às 17h.

A programação completa será publicada no site do TRT10.

*Com informações do TRT10. Crédito da foto: @carlos_amorimjr

Últimas