Filmes nacionais e internacionais em mostras virtuais de cinema

04/06/2020 07:22
A+ A-

We Are One e Itaú Cultural disponibilizam longas e curtas on-line. Confira a programação.

 

Mais de 20 festivais do mundo inteiro se reuniram para exibir filmes gratuitamente durante o "We Are One", transmitido no YouTube, até 7/6.

A iniciativa conta com a curadoria de festivais renomados como os de Cannes, Veneza, Tóquio, Belim e Nova York. Além dos filmes em longa ou curta metragem, há documentários, entrevistas, musicais e até masterclasses com Gillermo del Toro, Alejandro Iñarritu e Marina Abramovic. 

Acesse o canal do festival no YouTube para conferir a programação!

Cinema nacional em comemoração ao "amor romântico"

Outra dica para quem gosta de cinema é o festival on-line organizado pelo Itaú Cultural com programação composta de filmes brasileiros que abordam o amor romântico.

De 8 a 28 de junho, a "Mostra Amorosa de Cinema On-Line" exibirá três curtas-metragens e um longa que contam histórias de paixão, separação, possessividade e luto que atravessam as relações.

A partir da segunda, 8/6, os links estarão disponíveis no site do Itaú Cultural.

Confira a programação e sinopse da mostra:

Amor?
(João Jardim, 2011, 100 minutos)

Oito histórias abrangendo casos amorosos em que os envolvidos passaram por algum tipo de violência, psicológica ou física.

[classificação indicativa: 14 anos]

Coisas Frágeis
(Gustavo Fattori e Tati Otaka, 2014, 19 minutos)

Ezequiel ama Joana. Para ficar com ela, decide abandonar sua casa, a atual esposa e um filho pequeno, pelo qual tem muito amor. No dia em que finalmente sai de casa, recebe a noti´cia de que Joana morreu em um acidente de carro. Ale´m de aceitar a perda, Ezequiel tem de mergulhar em si mesmo para sufocar seu luto, exatamente quando seu desejo era traze^-lo a superfi´cie.

[livre para todos os públicos]

Sample
(Ana Julia Travia, 2018, 15 minutos)

A clássica história de amor na qual uma jovem encontra um jovem, com a exceção de que eles são negros e vivem numa cidade cheia de memórias embranquecidas.

[classificação indicativa: 12 anos]

Tea For Two
(Julia Katharine, 2018, 25 minutos)

Silvia é uma cineasta de meia-idade em crise com sua vida. Na mesma noite em que é surpreendida pela visita da ex-esposa, que a largou há alguns anos, conhece outra mulher que a fascina.

[classificação indicativa: 14 anos]

Últimas