Somos Todos Feitos de Luz: visite a exposição no Farol Santander

13/03/2020 10:58
A+ A-

A mostra fica em cartaz até 3/5.

"Somos Todos Feitos de Luz" é uma instalação de arte imersiva que utiliza luz interativa, som algorítmico e inteligência artificial (IA) para evocar uma constelação em que cada pessoa se torna uma entre as estrelas.   

À medida que os visitantes se movem pela galáxia de estrelas, a luz é extraída de suas formas, deixando rastros de sua presença pela paisagem estelar. Uma vez que os visitantes saem, suas trilhas de luz permanecem na constelação e são acrescentadas à coleção de pegadas que outros deixaram para trás. A instalação se transforma a cada nova visita.

Tanto os conteúdos visuais quanto acústicos foram desenhados para evoluir constantemente, o que garante que cada experiência da peça seja única, refletindo, assim, um universo cuja história está em expansão.   

Maja Petric colaborou com o cientista computacional Mihai Jalobeanu para criar a tecnologia movida à base de IA da obra. A composição algorítmica foi desenvolvida por Marcin Paczkowski.

Visita a exposição até 3/5, no Farol Santander, localizado no Centro da capital paulista. O ingresso por pessoa custa R$ 25,00 e dá acesso a todos os andares e exposições em cartaz.

Acesse o site do Farol Santander.

Últimas