TRT4 expõe fotos de autoria de servidores

20/09/2018 10:48
A+ A-

A mostra "Tantos Uns" estará em cartaz até o dia 28 de setembro, no prédio-sede do TRT4, em Porto Alegre (RS), e dá visibilidade ao tema das pessoas com deficiência, por meio de imagens produzidas pelos fotógrafos do Grupo 35 mm.

Na abertura da solenidade, a presidente do TRT4, desembargadora Vania Cunha Mattos, realizou um discurso destacando o papel da fotografia como expressão artística e elogiou o tema abordado pela exposição. “Há importantes registros de pessoas com deficiência que fazem parte do grupo de funcionários do nosso TRT, com muito orgulho. Entendo que o problema não está na pessoa com deficiência, mas na sociedade que leva tempo demasiado a aceitar a alteração de paradigmas, isto é, de compreender que as pessoas com deficiências são produtivas”, afirmou. 

A exposição também está disponível em formato digital e pode ser acessada pela página oficial, onde estão disponíveis diversas informações, incluindo as descrições das imagens, textos de apresentação da mostra, agradecimentos, detalhes do making of, entre outros.

Grupo 35 mm

Formado principalmente por servidores da Justiça Federal e Trabalhista, o Grupo 35 mm nasceu em 2001, a partir de um projeto fotográfico de resgate da cidadania dos habitantes da comunidade da Ilha Grande dos Marinheiros, que tiram do lixo o seu sustento. Foram realizados, durante cinco anos, ensaios fotográficos, oficinas, devolução e distribuição de fotos, culminando com a publicação do livro "Vida Palafita".

Com nova configuração, o grupo retoma suas atividades neste momento. Integram o grupo, atualmente, os fotógrafos Caio Monçalves, Isaura Saraiva, Lourdes Helena Rosa, Luciana Lee, Maria Clara Adams, Miriam Marroni e Teresa Haase.

A visitação está aberta de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h.

Últimas