Com filmes disponíveis no Netflix, "Guerra nas Estrelas" completa 40 anos

26/05/2017 11:14
A+ A-

Há 40 anos, George Lucas apresentou ao mundo seus devaneios sobre uma galáxia muito distante, no primeiro episódio da saga "Star Wars" que mudaria definitivamente o cinema e o gênero "ficção científca".

O episódio "Uma Nova Esperança", lançado no dia 25 de maio de 1977, nos cinemas dos Estados Unidos, conta uma parte da história de Luke Skywalker. Mas, na verdade, o filme lançado equivale ao quarto capítulo da trama, se for considerada tematicamente.
 
Para quem nunca assistiu nenhum episódio ou tem interesse em rever a história que envolve as forças do bem e do mal, é possível assistir no Netflix a seis episódios, com exceção do filme lançado em 2016, "Rogue One: Uma História Star Wars".
 
A ordem para assistir, além de curiosidades são algumas das leituras interessantes para celebrar a saga mais famosa que terá mais uma parte contada no fim do ano, no filme "Os últimos jedi". Confira no site Adoro Cinema 40 fatos sobre "Guerra nas Estrelas", e escolha uma das possibilidades para assistir a trama inteira, no site Vírgula. Cuidado com os spoilers.

Últimas