De Cartier-Bresson a Steve McCurry, Museu da Fotografia é inaugurado em Fortaleza

22/03/2017 11:07
A+ A-

Quem visita Fortaleza, capital do Ceará, vai precisar incluir na sua programação um espaço inteiramente dedicado à fotografia que já nasce promissor. Idealizado pelo casal de empresários Paula e Silvio Frota, o Museu da Fotografia Fortaleza apresenta a coleção pessoal da família em uma área de 2,5 mil metros quadrados.

A primeira foto adquirida pelo casal, em uma exposição da cidade de Houston, no Texas, é o icônico retrato da menina afegã, de autoria do fotógrafo Steve McCurry, conhecido pelos trabalhos publicados na revista National Geographic.

Com a inauguração do Museu da Fotografia na capital cearense, além de conhecer os trabalhos de brasileiros e estrangeiros, em mostras permanentes e temporárias, é possível participar de outras atividades, entre elas, bate-papos, cursos e oficinas.

A entrada para o Museu, localizado na Rua Frederico Borges, 545, bairro Varjota, custa R$ 10, de quarta a domingo, das 12h às 17h. A entrada é gratuita na quarta-feira.

O Museu, localizado na Rua Frederico Borges, 545, bairro Varjota, funciona de quarta a domingo, das 12h às 17h. A entrada é gratuita na quarta e custa R$ 10 de quinta a domingo.

Confira mais informações na página do Museu da Fotografia Fortaleza na página oficial do Facebook.

Últimas