Seis artistas plásticos criam obras inéditas para homenagear Gabriel Garcia Márquez

14/03/2017 11:06
A+ A-

Se estivesse vivo, o jornalista e escritor colombiano Gabriel Garcia Márquez completaria 90 anos em 2017. Pensando numa maneira de homenagear o autor do aclamado romance “Cem Anos de Solidão”, o Regional do Rio de Janeiro dedica a exposição “Um passeio por Macondo. As artes nos sonhos de Gabriel Garcia Márquez” ao autor.

Em cartaz até o dia 6 de abril, a exposição reúne quadros, esculturas, bordados e porcelanas de seis artistas plásticos: Ed Falcão, Guaraciara Peixoto, Renata Barcellos, Vera Regina de C. Silva, Yara Mochyaro e da curadora Maria Alice Antunes.

"Todas as obras são inéditas e produzidas especialmente para esta exposição. O espaço não poderia ser melhor, pois o livro ‘Cem Anos de Solidão’ valoriza a força do trabalho, especialmente da mulher, nas plantações", ressalta Maria Alice Antunes. O título da mostra refere-se a Macondo, aldeia onde se desenrolam os fatos narrados no romance.

Na exposição, o público poderá apreciar técnicas variadas, como esculturas, faianças, varal literário, bordados, instalações e música, tendo sempre como pano de fundo a obra literária com uma abordagem criativa. 

A visita é gratuita e pode ser feita de segunda a sexta, das 9h às 16h, na sede do TRT1, localizado na Av. Presidente Antônio Carlos, 251, Centro do Rio de Janeiro.

*Com informações e foto do TRT1

Últimas