TANGUEIROS IN CONCERT - assista shows de tango no Facebook

Os concertos acontecem de 5 a 10 de abril, com o regente e pianista Pedro Henrique Calhao.

01/04/2021 08:37
A+ A-

Gosta de tango? Então você precisa conhecer o TANGUEIROS IN CONCERT, que reúne todo drama, paixão e sensualidade dessa dança que é considerada Patrimônio Oral e Imaterial da Humanidade, de acordo com a UNESCO.

As apresentações ficarão a cargo do regente e pianista Pedro Henrique Calhao, que está acompanhado pelos músicos Facundo Estefanelli no contrabaixo acústico, Israel Fogaça Jr. no violino, e Martín Lima no bandoneon. O grupo também recebe a curadoria do Prof. Dr. Antônio Ernani Pedroso Calhao, servidor aposentado da Justiça do Trabalho e associado da ANAJUSTRA Federal.  

De 05 a 10 de abril, sempre às 20h30, ao vivo pelo Facebook, o TANGUEIROS IN CONCERT fará apresentações interpretando obras de Carlos Gardel até a grande revolução liderada por Astor Piazzolla, que em 2021 completa 100 anos.

Com um repertório desde os clássicos de salão até milongas e romanza, mesclando intensidade a elementos sonoros tipicamente latinos, o TANGUEIROS IN CONCERT envolve os ouvintes e reúne apaixonados por esse ritmo que nasceu na região do Rio da Prata, e hoje conquista os quatro cantos do mundo.

O projeto será realizado com o apoio da Lei Federal Aldir Blanc, através do Edital ProAC Expresso LAB 39/2020, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e conta com o apoio cultural da Stephanou Cultural.

Confira as apresentações do TANGUEIROS IN CONCERT através do Facebook.

Fonte: da assessoria.

Últimas