Ingressos à venda para a peça "O Mistério de Irma Vap"

12/02/2020 16:09

Nova montagem tem Mateus Solano e Luis Miranda no elenco.

Sucesso de público e crítica, a comédia "O Mistério de Irma Vap" reestreia em São Paulo, no Teatro Procópio Ferreira, após turnê que passou pelo Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre e Uberlândia, vista por mais de 60 mil pessoas. 

A temporada ficará em cartaz até 8/3, e tem como protagonistas a dupla Luis Miranda e Mateus Solano na montagem adaptada e dirigida pelo encenador Jorge Farjalla a partir do texto de Charles Ludlam.

Sobre a trama

A trama original se passa em um lugar remoto da Inglaterra e conta a história de Lady Enid, a nova esposa do excêntrico Lord Edgar. Ela tem que se adaptar a viver em uma mansão mal-assombrada pelo fantasma da primeira esposa de seu marido, Irma Vap - lugar onde o filho do casal foi morto por um lobisomem.

Na casa, há uma governanta que assume a posição de rival da recém-chegada. Para retomar o amor de seu marido, Lady Enid come o pão que o diabo amassou e pratica peripécias divertidas. Em cena, dois atores interpretam os vários personagens, entre humanos e assombrações.

Adaptação brasileira

Diferente da história original, a versão é situada em um trem fantasma de um parque de diversões macabro. “Usamos como referência os filmes de terror, como Pague para Entrar, Reze para Sair, de Tobe Hooper; Rebecca, de Alfred  Hitchcock e a estética dos anos 80. Mergulhamos também no universo do videoclipe de Thriller, de Michael Jackson, que foi dirigido pelo cineasta John Landis, uma referência do que é um filme de horror. Além disso, a obra também tem várias citações de Shakespeare, principalmente de Hamlet. Desfragmentamos todas as camadas do texto para ver o que estava por trás dele e ressignificar a obra”, conta o diretor e encenador Jorge Farjalla.

Irma Vap no Brasil

A primeira e icônica montagem brasileira do texto, com direção da saudosa atriz Marília Pêra e atuação de Ney Latorraca e Marco Nanini, estreou em 1986 e ficou em cartaz durante 11 anos consecutivos, o que garantiu ao texto o registro no livro Guiness World Records. A peça ficou marcada na história do teatro por uma espécie de gincana de troca de figurinos por Nanini e Latorraca.

Ingressos à venda

Adquira os ingressos no site Sympla ou na bilheteria oficial do Teatro Procópio Ferreira, sem cobrança de taxa de conveniência. Confira os preços dos setores e as datas disponíveis no site.

*Com informações do Sympla

Últimas