Servidor de Brasília garante vaga em mundial de Triatlhon

11/04/2014 12:13
A+ A-

O servidor do TRT 10, Wilbert Golden Batista, participou no último domingo, 06, em Brasília, do Ironman 70,3, competição de Triatlhon  composta por 1,9 km de natação, 90 km de bicicleta e 21 km de corrida.

Wilbert terminou a prova em segundo lugar e está inscrito no Campeonato Mundial, que acontecerá no Canadá, no dia 07 de setembro deste ano.

“Com muita alegria, aos 55 anos e 17 kg mais magro, venho conseguindo bons resultados”, comemorou. 


Triathlon

Triathlon é um evento atlético que combina natação, ciclismo e corrida, nessa ordem e sem interrupção entre as modalidades.

Suas provas podem ser classificadas de acordo com as distâncias percorridas e com os locais onde as provas são disputadas. As principais categorias são Sprint, Olímpico, Meio-Ironman ou Ironman 70.3, Ironman 3.8 km e o Ultraman.

Uma variante do Triathlon  é a de inverno, realizada na neve. Geralmente, consiste em uma prova com esqui de corta-mato, ciclismo de montanha e corrida. Outras variantes populares são os Triatlos de Aventura ou off Road, que consistem de natação, ciclismo de montanha e corrida em trilha, e o Triatlo Rápido, provas mais curtas, totalizando menos de 20 minutos por bateria, sendo subsequentes, com intervalos pré-determinados.

 

Ironman 70.3 – Brasília

O Ironman 70.3 de Brasília contou com uma média de 1.200 participantes, que representaram 16 países, divididos pelas categorias Elite e Faixas Etárias, masculino e feminino. Competiram atletas da Alemanha, Armênia, Argentina, Bélgica, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Emirados Árabes Unidos, Estados Unidos, França, Grã Bretanha, Peru, Polônia, Paraguai e Uruguai.

O Brasil foi o país que contou com a maior delegação, com 1.046 atletas.

 

Próximos eventos

O Ironman 70.3 Brasília foi o primeiro grande evento brasileiro do circuito na temporada. Já estão programados o Ironman Brasil Florianópolis (SC), no dia 25 de maio, o Ironman 70.3 Foz do Iguaçu (PR), no dia 30 de agosto, e o Ironman Brasil Fortaleza (CE), no dia 9 de novembro.

 

Benefícios pra saúde

O Triathlon possibilita ao atletas não somente saúde com a prática de exercícios, mas também condicionamento físico, aumento da capacidade aeróbica, força, flexibilidade e resistência muscular. Por variar exercícios, multiplicam-se os benefícios e dividem-se os riscos. Por se tratar também de atividades controladas por cronômetro, este esporte pode trazer coordenação e equilíbrio, espírito de desafio e disciplina.


Leia mais 

Brasília: Aproveite os benefícios da ANAJUSTRA nas academias parceiras

why women cheat why do men have affairs why married men cheat
after an abortion website-knowledge.com las vegas abortion clinics
abortion clinics in greensboro nc weeks of pregnancy abortion vacuum
after an abortion site las vegas abortion clinics
how to cheat on my husband read cheaters
when your wife cheats i love my wife but i want to cheat how to know your wife cheated

Últimas