Arte ecologicamente correta

26/08/2009 08:56

O que seria descartado, jogado no lixo também pode servir como matéria-prima para obras de arte. Essa é a idéia desenvolvida pela mostra Design e Tecnologia a serviço do ambientalismo, que está exposta no espaço Impar do jornal O Imparcial em parceira com o TRT/MA desde o dia 24 desse mês. A técnica utilizada na produção das obras é conhecida como ecodesign, pelo fato de utilizar materiais reciclados. Os trabalhos ficam expostos até o dia 09/09.

Estão expostos no local a bicicleta geradeira, katapilha, katamóvel, chave canhão d´água, vasos, papeleira ecológica, caneca durável, envelope retornável e a obra "Recicláveis e reutilizáveis: o lixo nosso de cada dia." Também fazem parte da mostra artesanatos feitos de materiais reciclados em forma de aves típicas da região.

A exposição apresenta também produtos adotados pelo TRT e que são usados no dia-a-dia por magistrados e servidores no ambiente de trabalho. Os exemplos são a caneca durável para substituir os copos descartáveis e o envelope reutilizável feito em papel kraft natural e que pode ser usado 24 vezes cada um.

Iniciativa

Esse trabalho faz parte da Agenda Ambiental instituída pelo Tribunal Regional do Trabalho, com ações previstas para todo o ano de 2009 e está em consonância com a Recomendação nº 11/2007 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para que os tribunais adotem políticas públicas para um ambiente ecologicamente equilibrado. E o jornal O IMPARCIAL corrobora com a ideia.

Os trabalhos foram desenvolvidos pela Comissão Ambiental do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão e por artesãos locais.

Dia Internacional da Fotografia

Já no Espaço de Arte do TRT/MA está exposta a mostra de fotografia "O Mundo do Trabalho," em comemoração ao Dia Internacional da Fotografia. Os trabalhos apresentados são frutos do I Concurso de Fotografia da Justiça do Trabalho no Maranhão. A exposição fica aberta ao público, até o próximo dia 04 de setembro.

As mesmas fotografias, em formato de banners, também fazem parte da mostra itinerante “Mundo do Trabalho”, que percorre as Varas Trabalhistas do interior do Estado.
 
*Com informações do TRT16

how to cheat on husband reasons why wives cheat on their husbands catching a cheater
abortion real life stories abortion laws in the us abortion clinics rochester ny
after an abortion site las vegas abortion clinics
why did my husband cheat why my husband cheated on me cheated on my husband
why did my boyfriend cheat i found out my boyfriend cheated on me i had a dream that i cheated on my boyfriend

Últimas