07/08/2009 00:00
![]() |
Cultura popular e suas variações é o tema escolhido pelo artista plástico Alexandre Rosalino para expressar seus dons artísticos por meio de pinturas. O local escolhido para expor as obras de arte é o Centro Cultural do TRT 1 que incentiva manifestações culturais e abre espaço para divulgação de bons artistas.
Rosalino costuma retratar rituais religiosos que eram contados pelos seus avós e bisavós quando ainda era criança. Ele também contempla assuntos do cotidiano como futebol, dança e outras atualidades. “Não existe arte sem pensar. Minha preocupação maior não é com a estética. Faço difusão de uma escola popular. Quero difundir a cultura popular. Quero trazer essa discussão com as minhas telas; quero instigar”, comenta.
A exposição no Centro Cultural da Justiça do Trabalho já é a 35ª. Em 2007, o artista expôs na Polônia e foi curador de uma mostra na Universidade de Varsóvia. Em 2008, fez uma exposição individual na Casa do Brasil, em Santiago de Compostela, na Espanha. No próximo mês ele segue para Madrid, para uma nova exposição individual.
*Com informações do TRT1