BemViver
BEM VIVER GALERIA DE FOTOS NOTÍCIAS AÇÕES DO BEM VIVER

Centenas de servidores aproveitam ação do Bem Viver no TRT de São Paulo

22/07/2022 08:44 | Fonte:Da assessoria

A iniciativa segue até dia 28 e ainda há vagas para quick massage.

Servidora do TRT2 aproveita os benefícios da reflexologia podal para a saúde e bem-estar
A+ A-

“Foi tão bom e relaxante que ajudou muito a aproveitar melhor o dia”, afirmou o agente de polícia judicial do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo (TRT2), André Rinaldi, após passar por uma sessão de quick massage na ação Espaço Bem Viver, que, em parceria com o Tribunal, ocorre até o próximo dia 28/7 na sede do órgão.

Esse é o primeiro evento presencial do Programa de Qualidade de Vida do Servidor (Bem Viver) após o hiato forçado pela pandemia da covid-19. “Do início de julho até o momento, foram realizados cerca de 250 agendamentos no site. Isso reforça a necessidade de ofertar momentos de relaxamento para os servidores. São benefícios que se refletem em bem-estar, maior produtividade e em um melhor ambiente de trabalho”, afirma o presidente da ANAJUSTRA, Antônio Carlos Parente.

“Agendei reflexologia podal e quick massage para fazer no intervalo do trabalho. Gostei tanto que fiz novamente a quick massage em um encaixe no horário de quem não conseguiu participar. São aqueles 20 minutos de pausa que dão uma relaxada. Foi sensacional”, ressaltou Rinaldi.

Para o agente, a ação é um ótimo benefício concedido pela entidade por contribuir para elevar a qualidade de vida dos servidores. “Sempre fico de olho na área restrita para verificar os benefícios e aproveitar. Espero que tenha sempre e com mais frequência”, disse Rinaldi, que afirma estar associado à ANAJUSTRA Federal desde que entrou no Tribunal.

“Um colega me falou sobre a associação na minha primeira semana de trabalho, em julho de 2007. Logo me associei e passei a usufruir dos benefícios. Já comprei carro com desconto, fiz viagem para o Rio Quente e Bahia e, inclusive, troquei os eletrodomésticos da minha mãe com os cupons de descontos. Sou ainda mais satisfeito com a ANAJUSTRA Federal porque consigo estender diversos benefícios para toda a família, super indico”, finalizou Rinaldi.

Servidora do TRT2 aproveita os benefícios da reflexologia podal para a saúde e bem-estar -   Servidora do TRT2 aproveita os benefícios da reflexologia podal para a saúde e bem-estar -


Ainda dá tempo

Os horários para sessões de reflexologia, auriculoterapia e shiatsu facial esgotaram, mas ainda há vagas para sessões de quick massage. Os interessados podem agendar o serviço até o dia 28/7. Para participar, basta realizar o agendamento online na página especial do evento, escolher a data e horário e informar o nome completo, CPF e e-mail.

Podem se inscrever servidores associados à ANAJUSTRA Federal ou não. O evento ocorre no setor de Medicina do Trabalho, no primeiro andar do Fórum Rui Barbosa (ambulatórios 4 e 5). “O local está bem bacana e o atendimento é de excelência”, esclarece o agente de polícia judicial, André Rinaldi, do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo (TRT2).

Servidora é atendida no Espaço Bem Viver - Da Assessoria Servidora é atendida no Espaço Bem Viver - Da Assessoria


Antes da pandemia

Criado em 2017, o Programa Bem Viver levou várias ações de saúde, lazer, esporte e cultura para todos os Tribunais do Trabalho do país. Ao total, em três anos, foram mais de 50 mil atendimentos em dezenas de eventos. Entre as maiores ações do programa estava a +Servidor, realizada em comemoração ao Dia do Servidor. Com ela, a ANAJUSTRA Federal levou serviços para servidores de todas as capitais do país e até para algumas cidades do interior.

Em 2020, ano de chegada do coronavírus no Brasil, que coincidiu com a abertura do quadro associativo da entidade para os servidores de todo o Judiciário da União, a programação do Bem Viver incluía órgãos das Justiças Federal e Eleitoral, e também os tribunais superiores e conselhos.

Na pandemia

Com a suspensão dos eventos presenciais devido à crise sanitária da covid-19, o Programa Bem Viver teve continuidade online com lives transmitidas nos canais da ANAJUSTRA Federal no Instagram e no YouTube.
Foram vários encontros com terapeutas, filósofos e servidores e os temas giraram em torno da saúde mental, rotina e finanças.

Pós-pandemia

"A nossa expectativa é levar os serviços do Bem Viver para os servidores de todos os ramos do Judiciário Federal e esse é um desafio gigantesco que vamos abraçar e tornar real nos próximos anos", destaca o presidente da associação, Antônio Carlos Parente.

Confira as fotos

Queremos te ouvir

Tem alguma dúvida, ou quer compartilhar sua experiência com uma da ações do programa Bem Viver?
Fale com a gente.