BemViver
BEM VIVER GALERIA DE FOTOS NOTÍCIAS AÇÕES DO BEM VIVER

Depois de dois anos, festas juninas voltam a ser presenciais; confira nossa seleção

10/06/2022 13:39

Cinco diferentes cidades e possibilidades de festejos que marcam a retomada de celebração tradicional.

Seis sugestões de festas.
A+ A-

Depois de um hiato de dois anos, bandeirolas, quadrilha, milho verde e quentão vão voltar a ser uma realidade na maior parte das cidades do país. Com a melhora da pandemia da covid-19, grandes cidades, como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, e cidades em que a festa já é uma tradição, como Campina Grande e Caruaru, reabrem seus palcos e barracas para o público e prometem muita diversão.

Arraia d'Achiropita

O Arraiá d'Achiropita começa nesta sexta-feira, 10/6, com o Tradicional Bazar da Sinhá, às 11h, depois vem a Ação entre Amigos, às 19h30, com sorteio de prêmios e barracas de pizza, pastel, cachorro quente, sanduíche de pernil, porções (de batata frita, mandioca, polenta e calabresa), milho, frutas no palito com cobertura de chocolate e outros doces típicos. No sábado, 11/6, o Arraiá d'Achiropita vai das 10h às 20h com barracas de brinquedos e delícias, além de danças e quadrilhas.

Endereço: Rua Treze de maio, 478 - Bela Vista, São Paulo-SP
Informações: 11 3106-7235

São João de Nóis Tudim - CTN

Localizado na zona norte paulistana, o CTN (Centro de Tradições Nordestinas) deverá receber uma das maiores comemorações da cidade, o São João de Nóis Tudim que vai misturar as festas juninas caipiras do interior de São Paulo com os grandes festejos de São João do Nordeste brasileiro. O evento que começou dia 4/6 segue até 31/7, com mais de cem atrações, entre shows, personagens interativos e festival de quadrilhas.

Feira de São Cristóvão

As festividades no Centro Municipal Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas, em São Cristóvão, no Rio de Janeiro, já começaram e seguem até o mês de agosto. Na programação estão grupos de música e quadrilhas, além das setecentas barracas com muita riqueza tradicional e delícias.

Cidade Junina com Elba Ramalho

A cantora Elba Ramalho será a estrela do evento Cidade Junina, marcado para acontecer entre os dias 10/6 e 31/7, no Mirante Beagá, em Belo Horizonte. A festa acontecerá em uma cidade cenográfica no estilo de interior, com igreja, pracinha, casamento na roça, quadrilhas e personagens. Além disso, quem visitar o evento poderá curtir barracas de comidas típicas e brincadeiras.

Valor: a partir de R$30 na plataforma Sympla (consulte outros valores).
Endereço: Mirante Beagá, Olhos D’Água, Belo Horizonte-MG

São João de Campina Grande 2022

De 10/6 a 10/7, o São João de Campina Grande vai homenagear um ícone do forró que faleceu em janeiro de 2021 vítima da covid-19: Genival Lacerda. Os grandes espetáculos acontecem no Parque do Povo, mas as programações estão espalhadas por toda a cidade. Entre as atrações de uma das maiores festividades juninas do país estão: Cavaleiros do Forró, Limão com Mel, Eliane, Calcinha Preta, Banda Magníficos, Taty Girl, Solange Almeida e Walkyria Santos.

São João de Caruaru

A festa conhecida como “maior e melhor São João do mundo” também está de volta. O São João de Caruaru 2022 conta com entrada gratuita, quatro polos e shows realizados entre 4/6 e 2/7. E não são apenas os muitos shows nacionais e regionais que chamam a atenção do público, as comidas gigantes são uma das principais atrações do São João de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Maior dobradinha do mundo, maior cuscuz do mundo e maior bolo de chocolate do mundo estão entre as atrações.

Queremos te ouvir

Tem alguma dúvida, ou quer compartilhar sua experiência com uma da ações do programa Bem Viver?
Fale com a gente.