BemViver
BEM VIVER GALERIA DE FOTOS NOTÍCIAS AÇÕES DO BEM VIVER

Programação cultural com destaques voltados ao Dia da Consciência Negra

19/11/2021 13:21

Aproveite a programação repleta de atrações para todas as idades e estilos.

Opções para aproveitar os dias com diversão e segurança.
A+ A-

Opções para aproveitar os dias com diversão e segurança.  - Divulgação Opções para aproveitar os dias com diversão e segurança. - Divulgação

Na semana em que se celebra o Dia da Consciência Negra, momento para enaltecer as conquistas da população negra e principalmente reforçar a luta contra a desigualdade social e o racismo, há programações especiais com muito entretenimento e debates.

Nesta sexta-feira, 19 de novembro, às 20 horas, o Teatro Bradesco será o palco da Live Arte Negra, que reúne artistas consagrados para fazer shows e conversar sobre pautas importantes para o movimento. Nomes consagrados como Mahmundi, Paula Lima, Péricles, Seu Jorge e Majur vão agitar o evento, que conta com a apresentação de Zezé Motta e Ailton Graça. O encontro será todo online, gratuito e pode ser conferido no YouTube.

Outro festival que você não pode perder é a 29ª edição do Mix Brasil, que exalta a diversidade com uma programação incrível. Tem cinema, teatro, música, literatura, bate-papos e muito mais. A programação é online e presencial, mas algumas produções estarão disponíveis somente em uma das modalidades.

Em homenagem a rainha da sofrência, Marília Mendonça, falecida em 5 de novembro após a queda do avião em que estava, o site Festanejo se juntou à Associação dos Cartunistas do Brasil e criou a exposição online “Marília Maravilha”. O público pode navegar por uma série de desenhos únicos, feitos com muito carinho por artistas de várias partes do país.

Para quem gosta de cinema, até 5 de dezembro, acontece a 16ª edição do Festival de Cinema Italiano, em formato híbrido. A mostra apresenta uma seleção de 32 títulos, entre contemporâneos e clássicos, em sessões online gratuitas. E você pode conferir tudo pelo site oficial do evento.

A criançada também tem diversão garantida! A terceira edição online do festival Brincando na Praça, promovido pela Muda Cultural, reúne 26 atrações, com muito teatro, circo, dança, oficinas, intervenções artísticas e brincadeiras. A produção acontece entre os dias 19 e 29 de novembro, nas redes sociais da Muda Cultural e do Catraca Livre.

Confira a programação completa:

19/11 - Live Arte Negra

Até 21/11 - Mix Brasil

Até 29/11 - Brincando na Praça
YouTube: Muda Cultural | Catraca Livre

Até 5/12 - Festival de Cinema Italiano

Exposição Marília Maravilha

Queremos te ouvir

Tem alguma dúvida, ou quer compartilhar sua experiência com uma da ações do programa Bem Viver?
Fale com a gente.