BemViver
BEM VIVER GALERIA DE FOTOS NOTÍCIAS AÇÕES DO BEM VIVER

Bienal SESC de dança e Mostra de Cinemas Africanos são alguns dos destaques

08/10/2021 13:47

Aproveite a programação repleta de atrações para todas as idades e estilos, todas online e gratuitas.

Opções para aproveitar os dias com diversão e segurança
A+ A-

A quinzena do Bem Viver em casa está repleta de atrações para você se divertir! E que tal começarmos falando de dança? A Bienal Sesc de dança está em sua 12ª edição e conta com mais de 20 espetáculos produzidos no Brasil e em países como Burkina Faso, Coreia do Sul e Itália. As apresentações podem ser conferidas de forma online e gratuita.

E para quem gosta de filmes, a Mostra de Cinemas Africanos é uma grande oportunidade para expandir os horizontes e conhecer mais sobre o continente considerado o berço da humanidade. O evento reúne 30 produções contemporâneas, em sua maioria inéditas no território nacional.

Outra dica para conferir é o espetáculo “Cabaret dos Bichos”, musical baseado na distopia “A Revolução dos Bichos”, do escritor e jornalista inglês George Orwell (1903-1950). Na história, os animais, cansados da exploração humana tomam para si a propriedade. Entretanto, a sociedade ideal que parecia surgir entre os bichos se mostra tão exploratória quanto a anterior. O musical também é cheio de referências históricas e literárias.

O Itaú Cultural também está com uma programação especial. O Coletivo Angu de Teatro vai brincar com o universo das lives (tão frequentes e essenciais nos dias de hoje) no espetáculo “Onde está todo mundo?”, onde nem o autor nem as personagens participam do programa.

E uma história que pode tocar adultos e crianças é o espetáculo “O Vestido Queimado”, uma narrativa fantasiosa sobre a amizade entre duas pessoas. A apresentação é explorada através da técnica do teatro de papel, uma forma diferente e ao mesmo tempo prática de contar histórias.

Confira a programação completa:

Até 10/10 - Bienal Sesc de Dança

Até 10/10 - Mostra de Cinemas Africanos

10/10 - Coletivo Angu de Teatro

11 a 31/10 - Vestido queimado

1/10 a 5/11, sempre às 19 horas - Cabaret dos Bichos*

*Somente disponível nos horários de transmissão. Saiba mais.

Queremos te ouvir

Tem alguma dúvida, ou quer compartilhar sua experiência com uma da ações do programa Bem Viver?
Fale com a gente.