BemViver
BEM VIVER GALERIA DE FOTOS NOTÍCIAS AÇÕES DO BEM VIVER

Espetáculos online, Orquestra Ouro Preto e 15ª Primavera dos Museus são os destaques

23/09/2021 16:28

Aproveite a programação repleta de atrações para todas as idades e estilos.

Opções para aproveitar os dias com diversão e segurança
A+ A-

Opções para aproveitar os dias com diversão e segurança - Divulgação Opções para aproveitar os dias com diversão e segurança - Divulgação

Com a chegada da primavera e a flexibilização na maioria das cidades, atividades presenciais e híbridas estão ganhando cada vez mais espaço.

É o caso da 15ª Primavera dos Museus, evento que reúne atrações presenciais e online em museus de várias regiões do país. E nesta edição, o tema da mostra é “Perdas e recomeços, uma reflexão sobre a atuação dos museus nesse momento tão delicado”. Para conferir as atrações da sua cidade, acesse a programação.

Outra programação que promete animar os fãs das artes, em especial, da Arte Moderna é a Agenda Tarsila, um guia online responsável por reunir todas as atrações culturais ligadas a artista. O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de SP, e tem programação até dezembro para aproveitar.

E para quem gosta de música clássica, não pode perder a segunda edição da Orquestra Ouro Preto, que terá a participação do cantor e compositor João Bosco. Os concertos vão acontecer a partir de 27 de setembro, em formato presencial em várias cidades de Minas Gerais, e em 3 de outubro, a apresentação ganhará formato online, com transmissão ao vivo pelo Youtube.

E os fãs do teatro podem conferir o espetáculo Terra Medeia, baseada na tragédia clássica de Eurípedes, escrita há quase 2.500 anos. Nessa trama, que se passa nos dias atuais, Medeia é uma imigrante que, abandonada pelo marido, perde o direito de viver no país dele.

Outra dica de teatro disponível no Itaú Cultural é a o espetáculo Histórias Mínimas, que mostra pequenas histórias sobre o isolamento social. A Companhia do Quintal apresenta duas sessões da atração, com seis atores, em suas respectivas casas, contando pequenas e íntimas histórias desse período que transformou a vida de todos há mais de um ano.

E as novidades não param por aí! Adultos e crianças podem se divertir com a plataforma Espetáculos Online, que reúne de forma gratuita mais de 100 apresentações de teatro infantil e adulta, para todos os gostos.

Confira a programação completa

Até 26/9 – 15ª Primavera dos Museus

3/10 - Orquestra Ouro Preto

7 a 8/10 – Espetáculo Histórias mínimas

Até 17/10 – Terra Medeia

Agenda Tarsila

Espetáculos Online

Adulto

Infantil

Queremos te ouvir

Tem alguma dúvida, ou quer compartilhar sua experiência com uma da ações do programa Bem Viver?
Fale com a gente.