BemViver
BEM VIVER GALERIA DE FOTOS NOTÍCIAS AÇÕES DO BEM VIVER

Lives do Itaú Cultural, mostra Ecofalante de Cinema e programação infantil são os destaques da quinzena

13/08/2021 12:03 | Fonte:Da assessoria

Aproveite a programação repleta de atrações para todas as idades e estilos.

Opções para aproveitar os dias com diversão e segurança
A+ A-

Opções para aproveitar os dias com diversão e segurança - ANAJUSTRA Federal Opções para aproveitar os dias com diversão e segurança - ANAJUSTRA Federal

Com a pandemia ainda sem previsão de acabar, o jeito é se divertir em casa enquanto as coisas voltam à normalidade. As lives, pelo que tudo indica, vieram para ficar e o Itaú Cultural, em seu site e canal do Youtube, promove shows de diversos artistas, como os Violeiros Paulo Freire e Cacai Nunes em show inédito, BNegão em homenagem a Dorival Caymmi, Leila Pinheiro com repertório especial, e muitos outros.

As apresentações podem ser acompanhadas pelo canal do Itaú Cultural no Youtube. Além disso, a agenda com as atrações ficam disponíveis no site da instituição.

E para quem gosta de cinema, a mostra Ecofalante de Cinema é a oportunidade perfeita para assistir bons filmes de forma online e gratuita. Entre os dias 11 de agosto e 14 de setembro, com 101 filmões de 40 países.

As crianças também tem programação especial só para elas! Disponível também na plataforma do Itaú Cultural, a peça “Vento forte para água e sabão” aborda amizade entre uma bolha de sabão e uma rajada de vento.

Leitura

Dicas de leituras são o que não faltam também, afinal, nada melhor do que passar o tempo na companhia de um bom livro. E o site Cultura Genial preparou uma lista com os 23 melhores livros de 2021. Entre os escolhidos, estão o premiado “Torto Arado”, de Itamar Vieira Junior, “Tempos ásperos”, de Mario Vargas Llosa, “O ano do pensamento mágico”, de Joan Didion e muito mais. Para conferir a lista completa, com a sinopse de cada uma das obras selecionadas, acesse o site da Cultura Genial.

A leitura também é indispensável para as crianças e, nos dias de hoje, nada como uma ferramenta completa para ajudá-las nessa fase tão importante. A TecTeca é um aplicativo de livros interativos, em formato inédito, com animação, som e narração humana, visando estimular a leitura e a escrita. O aplicativo é pago, mas os associados da ANAJUSTRA Federal tem 25% de desconto no pacote anual. 

Confira a programação completa

Lives Itaú Cultural

13/8 - Paulo Freire e Cacai Nunes

14/8 - BNegão

21/8 - Leila Pinheiro

15 a 29/8 - Vento forte para água e sabão

Até 14/9 - Mostra Ecofalante de Cinema

Leitura

Dicas dos 23 melhores livros para ler em 2021

Tec Teca 

Queremos te ouvir

Tem alguma dúvida, ou quer compartilhar sua experiência com uma da ações do programa Bem Viver?
Fale com a gente.