BemViver
BEM VIVER GALERIA DE FOTOS NOTÍCIAS AÇÕES DO BEM VIVER

Semana do Rock, Festival #CadaUmdeNós, e programação infantil são os destaques da quinzena

15/07/2021 16:46 | Fonte:Da assessoria

Aproveite a programação repleta de atrações para todas as idades e estilos.

Opções para aproveitar as férias com diversão e segurança
A+ A-

Opções para aproveitar as férias com diversão e segurança  - Divulgação Opções para aproveitar as férias com diversão e segurança - Divulgação

Nesta semana que se comemorou o Dia do Rock, a Prefeitura de São Paulo preparou um evento para celebrar a data. Entre os dias 13 e 18/7, várias atrações desse estilo que marcou gerações estão confirmadas, como o show virtual dos Titãs e uma homenagem à cantora Rita Lee.

O Festival #CadaUmdeNós é uma iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) e tem o intuito de conscientizar o público jovem sobre a importância dos cuidados de prevenção contra a Covid-19. O evento conta com a participação de grandes nomes da música nacional como Carlinhos Brown, Paulo Miklos, Fiuk, Melim, Luiza Possi, Negra Li, e muitos outros.

E para quem gosta de Bossa Nova, no próximo dia 16/7 vai acontecer um show com nomes conhecidos como Leila Pinheiro, Roberto Menescal, Wanda Sá, Marcos Valle e MPB4. O repertório é surpresa, mas quem acompanhar os shows pode esperar por canções inesquecíveis, como “Desafinado”, “Barquinho”, “Samba de Uma Nota Só”, “Vagamente” e “Samba de Verão”.

Para as Crianças

E a criançada tem diversão garantida neste mês de férias. Para começar, o musical infantil ‘Procurando Luiz’ homenageia o Rei do Baião, Luiz Gonzaga. Os principais temas abordados na montagem são a amizade e a superação, e faz alusão às obras de Luiz Gonzaga, como o voo da Asa Branca, passagens pelo sertão do Cariri, o Riacho da Brígida e a presença constante da Lua.

De forma lúdica, a história mergulha no imaginário popular com canções e referências ao Nordeste brasileiro, além de reunir causos e brincadeiras populares da região.

O Festival de Férias do Teatro Folha é outra dica para divertir as crianças, com sete espetáculos que podem ser conferidos até 1° de agosto. Para conferir as peças, é necessário adquirir o ingresso no valor de R$10.

Dentre a programação, espetáculos para todos os gostos, como “Cinderela”, “Bichos do Brasil” que mostra o cotidiano de animais que vivem na selva, e “Bruxas da Escócia”, baseada na peça Macbeth, de William Shakespeare. Como as apresentações são gravadas, você pode escolher o melhor horário e dia para assistir com os pequenos.

Gosta de Astronomia? Então você não pode perder as lives do Instituto Principia, que acontecem todas às quartas-feiras, em horários variados, e promovem um diálogo entre ciência e arte. As quatro transmissões contam ainda com imagens dos astros em tempo real.

Confira a programação completa:

15 e 16/7 – Festival #CadaUmdeNós

16/7 – Bossa Nova in Concert

18/7 – Semana do Rock: show dos Titãs

Até 25/7 – Musical ‘Procurando o Luiz’

Até 1/8 – Festival de Férias do Teatro Folha

Lives de Astronomia

Queremos te ouvir

Tem alguma dúvida, ou quer compartilhar sua experiência com uma da ações do programa Bem Viver?
Fale com a gente.