BemViver
BEM VIVER GALERIA DE FOTOS NOTÍCIAS AÇÕES DO BEM VIVER

Festival Palco Virtual, espetáculo A Dama e o Vagabundo, passeio de drive-in e streamings são alguns dos destaques das férias

01/07/2021 11:06

Aproveite a programação repleta de atrações para todas as idades e estilos.

Opções para aproveitar as férias com diversão e segurança
A+ A-

Opções para aproveitar as férias com diversão e segurança - Divulgação. Opções para aproveitar as férias com diversão e segurança - Divulgação.

As férias já chegaram e, apesar do país ainda estar atravessando uma crise sanitária, os dias em casa podem ser divertidos, com muita cultura e entretenimento, seja para adultos ou crianças.

A partir de hoje, 1º/7, começa o Festival Palco Virtual, com muita música popular brasileira. Renomados artistas como Margareth Menezes, Marcelo Jeneci, Pereira da Viola e Arismar do Espírito Santo vão animar a programação, que vai acontecer no site do Itaú Cultural. Para assistir, é preciso primeiro reservar um ingresso gratuito.

Outra atração que promete animar todos os públicos é o Paulista Cultural, que este ano ganhou uma versão online. Entre 29 de junho e 3 de julho, a Casa das Rosas, o Centro Cultural Fiesp, o Instituto Moreira Salles, o Itaú Cultural, a Japan House São Paulo, o MASP e o Sesc Avenida Paulista garantem uma série de atividades com muita música, teatro, artes visuais, dança, literatura, histórias em quadrinhos e fotografia. Confira a programação completa.

Para as crianças também tem muita diversão garantida. O espetáculo A Dama e o Vagabundo, inspirado no filme da Disney, será encenado virtualmente com músicas de Chico Buarque. A montagem poderá ser assistida ao vivo pelo canal no YouTube da Fundação ArcelorMittal e na página no Facebook do Diversão em Cena.

E os moradores de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Belo Horizonte, podem aproveitar o passeio drive-in no Jurassic Safari, com mais de 50 réplicas animadas de répteis pré-históricos, para você se sentir dentro dos filmes do Jurassic Park. Os ingressos custam entre R$160 a R$210 e podem ser adquiridos pela internet.

Streamings

O Itaú Cultural lançou a sua plataforma de streaming: o Itaú Cultural Play. São 135 títulos de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal. A seleção abrange filmes e séries de ficção ou documentais, animações, produções experimentais, entrevistas, palestras, curtas e longas-metragens. Para assistir, basta se cadastrar.

Além do Itaú, outras plataformas gratuitas podem animar as férias. A Pluto TV tem centenas de canais para agradar a todos os públicos e idades, com gêneros que vão de comédia a terror, além de canais infantis.

Outra opção é a Vix Cine e TV, com séries, novelas e filmes. Tudo gratuito, e que pode ser assistido por smartphone, tablet ou computador.

E se você gosta de produções independentes, a Libreflix reúne filmes, curtas e séries, tanto para o público adulto, como para o infantil.

E os associados da ANAJUSTRA Federal tem ainda convênio exclusivo com a Oldflix, plataforma de filmes clássicos e inesquecíveis tanto para o público, como para a crítica.

Outro novo convênio é com a Nova Acrópole Play, ideal para quem busca conhecimento e cultura em um só lugar. São conteúdos sobre filosofia e outros assuntos, com cursos, séries, palestras, reflexões, dicas de viagem, poemas, artigos, podcasts e muito mais!

Confira a programação completa

1/7 a 4/7 – Festival Palco Virtual

Até 3/7 - Paulista Cultural

4/7, às 16 horas – Espetáculo “A Dama e o Vagabundo”

Durante o mês – Drive-in Jurassic Safari

Streamings

Itaú Cultural Play

PlutoTV

Vix Cine e TV

Libreflix

Oldflix

Nova Acrópole Play

Queremos te ouvir

Tem alguma dúvida, ou quer compartilhar sua experiência com uma da ações do programa Bem Viver?
Fale com a gente.