BemViver
BEM VIVER GALERIA DE FOTOS NOTÍCIAS AÇÕES DO BEM VIVER

Segunda live com a professora Lúcia Helena acontece dia 23/6

10/06/2021 14:21

Dessa vez, a conversa é sobre espiritualidade em tempos de crise e vai ser conduzida pela terapeuta Elen Lisboa, que já foi presença em várias lives do Programa Bem Viver, da ANAJUSTRA Federal.

Professora Lúcia Helena Galvão.
A+ A-

Professora da Nova Acrópole, Lúcia Helena Galvão.  - ANAJUSTRA Federal Professora da Nova Acrópole, Lúcia Helena Galvão. - ANAJUSTRA Federal

A segunda conversa do Programa Bem Viver com a professora Lúcia Helena Galvão já tem data marcada. No dia 23 de junho, às 19h, no Instagram e YouTube da ANAJUSTRA Federal, a professora fala dessa vez sobre espiritualidade em tempos de crise. No dia 8/6, Lúcia Helena Galvão esteve em uma transmissão ao vivo realizada pela associação, onde falou sobre as virtudes que nos permitem atravessar crises.

A pedido dos participantes e devido a várias intercorrências técnicas durante a transmissão, Lúcia Helena prometeu voltar e agraciar a todos com seus ensinamentos filosóficos. Dessa vez, quem bate o papo com a filósofa é a terapeuta Elen Lisboa, que também retorna para falar com associados e servidores do Judiciário Federal, e já esteve em várias lives, a última delas realizada em abril, sobre planejamento em tempos de pandemia.

Referência no ensino de filosofia no Brasil, Lúcia Helena atua há 31 anos na organização filantrópica, em temas ligados à Filosofia, Psicologia, Simbologia e Ética. Ela dedica a maior parte de sua vida a estudar e comparar distintas tradições e filosofias. A professora possui mais de 400 palestras publicadas no canal do YouTube da Nova Acrópole, que somam mais de 40 milhões de visualizações. Publicou quatro livros sobre poesias e reflexões próprias, além de ter prefaciado diversas obras, escrito letras de músicas, como a música Prudência, cantada por Zizi Possi, e dois roteiros para teatro, dentre eles a obra “Blavatsky”, estrelada por Beth Zalcman.

É palestrante profissional, tanto no Brasil quanto no exterior, ministrando palestras em empresas e órgãos públicos. Seus cursos sobre administração do tempo e técnicas de estudo já foram realizados por mais de vinte mil alunos. E possui três cursos on-line: Agenda estóica - Como viver o estoicismo, Técnicas de Estudos e Administração do Tempo, oferecidos pela Idealix Cursos On-line, com mais de 5 mil alunos.

O livro A Guerra da Arte, esgotado há anos no Brasil, foi relançado pela Editora Pensamento em maio deste ano, agora com o título “Como Superar limites internos”, com prefácio da professora Lúcia Helena, e já está à venda pela Amazon.

 

Bem Viver, “Em casa”

Com o novo coronavírus (Covid-19), desde março de 2020, a ANAJUSTRA Federal suspendeu as atividades presenciais do Programa de Qualidade de Vida do Servidor — o Bem Viver nos Tribunais. Desde então, lives foram realizadas nas áreas de saúde física, mental, espiritual e financeira com convidados que possam contribuir para os desafios dos associados em um contexto atípico para todos: o pandêmico. Todas as nove lives já realizadas pelo Programa Bem Viver da ANAJUSTRA Federal podem ser assistidas ou revistas no canal do YouTube da entidade e, ainda, no IGTV do Instagram.

Queremos te ouvir

Tem alguma dúvida, ou quer compartilhar sua experiência com uma da ações do programa Bem Viver?
Fale com a gente.