BemViver
BEM VIVER GALERIA DE FOTOS NOTÍCIAS AÇÕES DO BEM VIVER

É hoje: Live "As virtudes que nos permitiram atravessar crises", às 18h, com a professora Lúcia Helena

02/06/2021 15:08

Professora de filosofia da Nova Acrópole é a convidada do Programa Bem Viver.

Lúcia Helena Galvão
A+ A-

Live será dia 8/6. - ANAJUSTRA Federal

As virtudes que nos permitiram atravessar crises vai ser o tema da live de hoje do Programa Bem Viver com a professora da organização Nova Acrópole, Lúcia Helena Galvão. Referência no ensino de filosofia no Brasil, Lúcia Helena atua há 31 anos na organização filantrópica, em temas ligados à Filosofia, Psicologia, Simbologia e Ética. Ela dedica a maior parte de sua vida a estudar e comparar distintas tradições e filosofias. A live acontece hoje, 8/6, às 18h, no Instagram e YouTube da ANAJUSTRA Federal.

A professora possui mais de 400 palestras publicadas no canal do YouTube da Nova Acrópole Brasil, que somam mais de 40 milhões de visualizações. Publicou quatro livros sobre poesias e reflexões próprias, além de ter prefaciado diversas obras, escrito letras de músicas, como a música Prudência, cantada por Zizi Possi, e dois roteiros para teatro, dentre eles a obra “Blavatsky”, estrelada por Beth Zalcman.

É palestrante profissional, tanto no Brasil quanto no exterior, ministrando palestras em empresas e órgãos públicos. Seus cursos sobre administração do tempo e técnicas de estudo já foram realizados por mais de vinte mil alunos. E possui três cursos on-line: Agenda estóica - Como viver o estoicismo, Técnicas de Estudos e Administração do Tempo, oferecidos pela Idealix Cursos On-line, com mais de 5 mil alunos.

Como superar limites internos

Minicurso marcante da professora Lúcia Helena Galvão, “Como Superar limites internos” está disponível por meio do YouTube da Nova Acrópole. Trata-se de um estudo mais aprofundado, sobre o livro "A Guerra da Arte", do escritor americano Steven Pressfield.

Em “Como superar seus limites internos 2”, baseado em um outro livro de Steven Pressfield, "Tornando-se um profissional" (Turning Pro - esgotado no Brasil), a professora Lúcia Helena faz um aprofundamento do primeiro minicurso. Na obra, Pressfield fala da passagem da sua vida amadora para a profissional. “Quando nos tornamos profissionais, desistimos de uma vida com a qual nos sentimos extremamente confortáveis”, diz o autor.

O livro A Guerra da Arte, esgotado há anos no Brasil, foi relançado pela Editora Pensamento em maio deste ano, agora com o título “Como Superar limites internos”, com prefácio da professora Lúcia Helena, e já está à venda pela Amazon.

Plataforma de streaming da Nova Acrópole do Brasil

A Nova Acrópole, organização internacional filosófica na qual a professora Lúcia Helena Galvão atua, está presente em mais de 50 países há 60 anos. O objetivo é "desenvolver em cada ser humano aquilo que tem de melhor, por meio da Filosofia, da Cultura e do Voluntariado". O curso de Filosofia Prática da Nova Acrópole está disponível em mais de 30 línguas para qualquer idade, condição social, posição política ou religiosa.

A instituição se mantém por meio da contribuição de seus membros. E uma das formas de promover e divulgar seus cursos, séries, entrevistas, podcasts e artigos sobre filosofia, arte, cultura e autoconhecimento é uma plataforma de streaming lançada por ela, a Acrópole Play.

Os conteúdos são preparados por professores voluntários formados pela Nova Acrópole, com vasta experiência na aplicação da filosofia como uma ferramenta de construção de si mesmo e da sociedade em que vivemos.

Bem Viver, “Em casa”

Com o novo coronavírus (Covid-19), desde março de 2020, a ANAJUSTRA Federal suspendeu as atividades presenciais do Programa de Qualidade de Vida do Servidor — o Bem Viver. Desde então, lives foram realizadas nas áreas de saúde física, mental, espiritual e financeira com convidados que possam contribuir para os desafios dos associados em um contexto atípico para todos: o pandêmico.

Em 2021, o primeiro convidado foi o Lama Rinchen Khyenrab, que também é monge plenamente ordenado na Tradição Sakya do Budismo Tibetano. Em uma conversa de 120 minutos, que aconteceu no dia 7/4, ele falou sobre como cultivar o equilíbrio emocional frente às dificuldades.

No dia 29 de abril, a convidada foi a terapeuta Elen Lisboa, que com o tema “É possível se planejar em tempos tão difíceis?” respondeu esse e outros questionamentos e deu dicas de como pensar no futuro sem gerar frustração ou ansiedade.

Todas as oito lives já realizadas pelo Programa Bem Viver da ANAJUSTRA Federal podem ser assistidas ou revistas no canal do YouTube da entidade e, ainda, no IGTV do Instagram.

Queremos te ouvir

Tem alguma dúvida, ou quer compartilhar sua experiência com uma da ações do programa Bem Viver?
Fale com a gente.