BemViver
BEM VIVER GALERIA DE FOTOS NOTÍCIAS AÇÕES DO BEM VIVER

Exposição OSGEMEOS, Covid Art Museum, Teatro Infantil e Festival Anim!Arte são alguns dos destaques da quinzena

04/06/2021 10:19

São várias dicas para aproveitar os dias em casa, com segurança.

Exposições, filmes e tours para acompanhar em casa.
A+ A-

O final de semana está repleto de programas de arte para acompanhar em casa, enquanto os dias ainda seguem incertos em muitos estados do país. A exposição OSGEMEOS, sucesso de público e crítica, agora também está disponível em modo virtual. São 10 ambientes do museu que podem ser vistos em 360°.

E ainda falando em museus, há um ano, a Covid-19 mudou a rotina de todo o mundo. Sair de casa, ir a eventos e até falar com as pessoas nunca mais foi a mesma experiência. E como toda mudança radical, essa também foi transformada em arte. O Covid Art Museum é uma iniciativa colaborativa e criativa criada pelos artistas Emma Calvo, Irene Llorca e José Guerrero, no Instagram @covidartmuseum.

A mostra é interativa e artistas do mundo inteiro podem enviar suas criações para a página. Tem referências a séries como Star Wars e até brincadeiras com obras clássicas, como “O Nascimento de Vênus” (1483), do pintor Sandro Botticelli.

Para quem gosta de produções audiovisuais ou apenas apreciar um bom filme, a Videobrasil está comemorando 30 anos e o festival organizou uma mostra online com filmes, documentários, performances, vídeo-montagens e muito mais.

Para as crianças e adolescentes

Manter as crianças em casa não é fácil, principalmente em período de quarentena, em que passeios e brincadeiras ao ar livre ficam limitados. Por isso, separamos uma programação especial voltada à elas também.

Neste sábado, 5/6, a Cia. Cambaio vai fazer as crianças mergulharem no universo cativante do Pequeno Príncipe. O espetáculo será apresentado em forma de live, no Instagram do Santana Parque Shopping, a partir das 16h.

E até 19/6, o Itaú Cultural exibe a peça “Contos de Papel apresenta Histórias da Floresta”. Na trama, uma criança questiona as razões das queimadas na Amazônia, e porquê o Curupira não está protegendo a floresta. A partir de então, a criança é levada para a floresta, onde conhece seres surpreendentes e misteriosos.

O SESC também preparou uma programação especial para os pequenos. Todos os sábados, no canal no YouTube do SESC, as crianças podem conferir espetáculos infantis. Neste sábado, a diversão fica por conta da Cia. Kawa, com apresentações circenses da peça “Casasa”.    

Outra opção divertida e que vai agradar principalmente os mais jovens é o Festival Anim!Arte, com 452 animações de mais de 60 países e que acontece até 13 de junho. Tem produções para todos os estilos e idades, além de inúmeras obras dedicadas ao publico infantil, como o curta “Sonhos da Isah: O baú do papai”, do brasileiro João Ricardo Costa, que viaja no tempo mostrando as famílias desde os anos 40 até os dias de hoje. O evento virtual é gratuito para estudantes e professores e R$25 para o público geral.

Turismo Virtual

Você sabia que Portugal é considerado um dos países mais bonitos da Europa? O turismo português é um dos mais fortes e é um dos lugares favoritos dos europeus quando se trata de férias. Agora, todo o charme, museus e castelos podem ser admirados virtualmente. O país é repleto de tesouros e histórias (e que também faz parte do Brasil).

Confira a programação

5/6 - Espetáculo "Casasa"  

5/6, às 16 horas - O Pequeno Príncipe

Até 13/6 - Festival Anim!Arte

Até 19/6 - Contos de Papel apresenta Histórias da Floresta

Até 4/7 - Festival Videobrasil

Exposição OSGEMEOS

Covid Art Museum

Conheça Portugal

Queremos te ouvir

Tem alguma dúvida, ou quer compartilhar sua experiência com uma da ações do programa Bem Viver?
Fale com a gente.