BemViver
BEM VIVER GALERIA DE FOTOS NOTÍCIAS AÇÕES DO BEM VIVER

Festival de músicas, Pluto TV e outros streamings e visitas pelos maiores museus do mundo

25/02/2021 16:28

São lives, visitas aos Museus do Louvre, MoMA e Frida, e streamings para toda a família.

São várias opções para se divertir e relaxar em casa
A+ A-

Enquanto a rotina não volta ao normal, programas alternativos em casa continuam em alta, e para você aproveitar esse momento com a família, separamos opções para todos os estilos.

Dentre os shows, o Festival Nem Tão Distantes reúne artistas de várias partes do mundo, para mostrar que apesar da pandemia, podemos ainda estar próximos de outras maneiras. O Festival, que começou no dia 25, termina no sábado, 27, e pode ser assistido pelo YouTube ou Facebook.

Para quem gosta de pop, rock, soul e jazz, o Verão na Montanha Cunha Fest promove essa mistura, com apresentações de Ira!, Roberta Campos, Big Time Orchestra e outros artistas. O evento acontece entre os dias 5 e 7 de março e pode ser acessado também pelo YouTube.

E para quem tem crianças, o musical “Como é que se Brinca?”, com canções de Toquinho, pode ajudar a refletir sobre como se divertir com os pequenos em tempos de tecnologia. O musical acontece entre os dias 27 e 28, pelo YouTube.

Streamings

Por falar em crianças, os serviços de streaming estão em alta. A Pluto TV contará com mais três novos canais para toda a família a partir desta sexta-feira (26). Serão dois novos canais infantis, nos números 702 e 717 e um para filmes nacionais, no número 81.

Outra opção gratuita é o Libreflix, com filmes e séries independentes e que marcaram gerações, como todos os 91 episódios do Castelo Rá-Tim-Bum e clássicos do cinema, como a comédia “Tempos Modernos” (1936), de Charlie Chaplin; e o terror “A Noite dos Mortos Vivos” (1968), de George A. Romero.

E se você gosta de filmes clássicos ou de grandes sucessos de público e crítica, a Oldflix possui um catálogo que vai agradar qualquer cinéfilo. Diferente da Pluto TV e da Libreflix, é necessário fazer a assinatura, mas os associados da ANAJUSTRA Federal têm 15% de desconto através da ANAJUSTRA Benefícios, a rede conveniada da associação.

Tour pelos Museus

Está com saudades de apreciar exposições? Os museus mais famosos do mundo estão realizando passeios virtuais graças a plataformas como o Google Arts & Culture e outras que realizam tour em 3D.

Através dessas plataformas, você pode visitar o Museu do Louvre, na França, Museu Nacional de História Natural, Cooper Hewitt e MoMA, em Nova York, e vários outros. E direto do México, o Museu Frida Kahlo disponibilizou um tour virtual e gratuito por seus jardins, galerias e obras.

E para os aventureiros, uma visita pelo Museu Harley-Davidson é um mergulho na história de 117 anos da marca, com fotos únicas, que ilustram a busca por emoção e liberdade da vida em duas rodas.

Confira a Programação Completa

25 a 27/02 – Festival Nem Tão Distantes

05 a 07/03 - Verão na Montanha Cunha Fest

27/02 a 28/02 - Espetáculo “Como é que se Brinca?”

Streamings

Pluto TV

Libreflix

Oldflix

Museus

Louvre

MoMA – The Museum of Modern Art

Met – The Metropolitan Museum of Art

Cooper Hewitt

Brooklyn Museum

Museu Nacional de História Natural

Museu Frida Kahlo

Museu Harley-Davidson

Queremos te ouvir

Tem alguma dúvida, ou quer compartilhar sua experiência com uma da ações do programa Bem Viver?
Fale com a gente.